Hoje é sexta-feira. São oito da noite e já estou em casa, um feito. Há três semanas que isto não era possível. Assim começo por vos contar basicamente o meu último mês.
Ora bem, acabadas as férias foi altura de tomar decisões. Estavam tomadas, não tinha currículo suficiente para me candidatar a um emprego como jornalista, nenhum estágio no horizonte… Portanto, a minha decisão foi: vou para o Cenjor (se conseguir entrar!) e entretanto arranjo um part-time para ter alguma independência e “descanso” financeiro. E assim foi, liguei para o Cenjor para saber como ia o processo de candidaturas e informaram-me que no inicio de Outubro começavam a chamar os candidatos. No dia a seguir, candidatei-me a uma empresa de call center para o tal part-time, chamaram no dia a seguir. Duas semanas intensivas (das 14h às 22h sim sr! ) de formação. Durante essas duas semanas, fiz amigos na formação, um grupo cheio de malta jovem, assim parvos como nós (não conseguem atingir o nosso patamar claro :P). E foram assim duas semanas a encher a cabeça de coisas sobre a vodafone! E claro que mesmo saindo às 22h ainda tinha tempo de ir ao café antes de ir para casa. Isto parece que não, mas cansa! Principalmente porque a formação era uma forma também de nos avaliarem para decidirem se passávamos à fase seguinte (ao trabalho, óbvio! lol). Até que chegou o último dia da formação, com os nervos à flor da pele porque íamos fazer simulações finais para avaliação (nervos porque estar ali duas semanas e depois “chumbar” no final era um bocadinho mau…). Durante a espera da minha vez para ser avaliada o meu telemóvel tocou e atendi no meio da barulheira. Não estava a perceber nada do que a senhora do outro lado dizia, mas quando ouvi qualquer coisa como “currículo” decidi perguntar “Mas está-me a ligar de que empresa?!”, quando a senhora respondeu “Eu sou da Rádio Clube Português” fiquei perplexa e corri para o corredor para poder perceber tim tim por tim tim o que me queriam!
E foi assim que consegui o estágio na Rádio Clube Português! :D
Mas estão vocês a pensar “ah e tal, duas semanas de formação desperdiçadas…” mas eu digo-vos “na ni nim na não” ( lol ) E mais vos digo, neste momento estou a estagiar na RCP das 11h às 19h e estou na Vodafone das 20h às 24h, e trabalho também aos fins de semana… o que uma pessoa faz para fazer o que gosta e para ganhar uns trocos!
Mas devem estar mesmo mesmo curiosos é como é que funciona aquilo lá na rádio, até agora só aprendi uma coisa nova: é que a rádio portanto designa-se por O rádio clube português e não no feminino lol de resto trabalham como nós trabalhávamos, os mesmos métodos, muita desarrumação naquelas mesas (nunca pensei que os jornalistas conseguissem ser todos desarrumados, pilhas de jornais, folhas, malas tudo em cima de cada secretária!) numa sala (tipo corredor) com cerca de 20 jornalistas do rádio clube.
O mais giro é que as instalações não são só da rádio clube português, mas de todo o grupo da Media Capital Rádios. Ou seja, enquanto passeio pelos corredores, ou mesmo quando estou no pc, passam por mim inúmeras caras conhecidas (hoje lembro-me que vi o boinas dos pasteis de nata, Fernando Mendes (o gordo), Pedro ribeiro ( da Comercial), etc, etc.
E pronto agora perguntam vocês o que é que eu já fiz, e fiz muito pouca coisa lol basicamente acompanhei jornalistas em saídas, fui com a jornalista Catarina Pereira à sede do PSD porque a sra. Manuela Ferreira Leite estava em reunião com o Carvalho da Silva da CGTP, e no final umas declaraçõeszitas. Ontem fui ao Conselho de Ministros com o jornalista Fernando Brandão, em que o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, falou da crise financeira nos EUA e como Portugal se preparava para atacar este problema (a parte mais gira de lidar com os políticos é mesmo de olhar olhos nos olhos. Neste caso, trocando por miúdos, o ministro das finanças estava a querer implementar medidas para o país não ir cos’ porcos lol), e hoje passei a manhã inteira a tentar falar com corretores da Bolsa, e encontrar algum que estivesse disposto a ser entrevistado, lá consegui um para hoje e lá fui com o jornalista Fernando Enes. E pronto tem sido assim a minha vida… =)
Trabalho 13horas por dia e ainda não senti o cansaço… Sabem como é que reparei que agora não tenho vida própria? Quando me deparei com o facto de não ter tido tempo sequer para pensar jogar no Euromilhões, ainda por cima com o maior prémio de sempre ( ctxx ctxx).
Isto está a ficar enorme portanto fico-me por aqui, amanhã conto-vos como está a ser a experiência na Vodafone que também tem MUITO que se lhe diga :P
Contentíssima por, finalmente, saber de todos vocês :DDDDD
Beijos cheios de saudades!************