sábado, 27 de setembro de 2008

Queria tanto, tanto, mas taaaaanto que tivessem vindo comigo!

Hoje decidi acordar cedo (10.30H), já que ainda não me acostumei aos horários daqui, para poder passear no centro histórico sem que estivesse tudo fechado. Parece que desta vez estava com sorte. Junto à Catedral estava uma feira medieval daquelas que os espanhóis vão fazer a Portugal. Comprei uma tarte só para não dizer que não provava nada mas mais valia ter estado quieto, para além do roubo que foi, era enjoativa. Mas como eu estava a dizer, a sorte estava do meu lado já que quando estava na fila para visitar a Catedral e os Jerónimos por dentro dei-me conta que especialmente no dia de hoje não se pagava! Sempre deu para pagar o raio da tarte… Lá andei eu a ver os cantinhos todos e a fotografar tudo. Achei bastante curiosa uma sala em que os universitários de há não sei quantos séculos atrás realizavam os exames, se fossem aprovados saíam por uma porta que ia dar lá a uma das capelas, onde tinham os amigos e familiares à espera para os felicitar, mas se tivessem nega tinham que passar por uma porta assim um bocado estranha que nem quero imaginar aonde aquilo irá dar… Do edifício todo não sei dizer se é mais bonito por fora ou por dentro nem me vou por para aqui a descrevê-lo, quem gostar de visitar monumentos pois que venha, é o melhor!

Como vocês não estiveram cá comigo deixo-vos umas fotos para terem mais ou menos ideia da coisa.

2 comentários:

Menina Ochoa disse...

Deixa lá tudo por aqui parece ser um roubo mas o que encontramos nas ruas é altamente...

O Lado Be da Gi disse...

Opa definitivamente vou ter k conhecer Salamanca!É mesmo linda, plo menos gosto muito das fotos!:D
Ainda bem k foste passear, aproveitar pra conhecer mais coisas...