sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cereal para exportação


Bem, parece que o blog finalmente está a andar. Chegou a minha vez de escrever qualquer coisinha. Por onde começar? Que eu estou de Erasmus em Salamanca já vocês sabem, por isso vou o melhor será falar sobre a primeira semana aqui por Espanha.
Primeira impressão da cidade: é de facto muito bonita, tem uma carrada de monumentos, cada um mais bonito que o outro, todos eles bastante antigos mas bem conservados. As ruas estão sempre cheias de gente, muitos jovens, as pessoas são todas simpáticas e prestáveis, desde o senhor da mercearia até à responsável da minha faculdade, passando pelos vizinhos que encontro no elevador (e que me cumprimentam sem nunca me terem visto) e no sem número de pessoas a quem eu peço informações (atitude que em Portugal é infelizmente cada vez mais difícil de encontrar. Não somos nós que nos orgulhamos de ser um povo hospitaleiro? Se calhar é só para os que vêm de fora…). Mas pronto voltando às impressões da cidade: uma das primeiras coisas que eu reparei é que aqui se deita o lixo todo para o chão, seja na rua, seja nos cafés! Ao pé dos balcões então é só talões, beatas, guardanapos, caricas, etc… Fuma-se em quase todo o lado, mesmo até quem está a atender e a fazer uma sandes! Mas hábitos são hábitos e por aqui ninguém parece importar-se com isso e todos têm um grande sorriso na cara e isso é que interessa!
Saltando agora para a parte que me trouxe cá – o programa Erasmus – pois bem, fiquei logo no primeiro dia a saber que das cadeiras que eu e o meu coordenador tínhamos escolhido em Portugal só uma estava correcta. As outras ou eram de outro semestre ou nem sequer existiam! O resto da semana tem sido uma tentativa de resolver isto. Tenho ido falar com montes de gente para me assinarem papeis, para me ajudarem a escolher novas cadeiras, etc… Enfim, uma trabalheira que só me está a fazer perder tempo pois se o meu acordo feito em Portugal foi aprovado nada disto deveria ter acontecido (digo eu…)!
E pronto agora que o pôust já vai longo, eu calo-me e fazemos de conta que estamos os 13 no bar da Universidade, vocês comentam e dizem as parvidades do costume (que tão bem nos definem) e puxam de outros assuntos num novo post. (Qualquer outra pessoa não-membro da Irmandade que esteja numa mesa perto da nossa pode também, assim descaradamente, deixar um comentáriosinho, que nós apesar de parvos somos pessoas até bastante tolerantes e bem dispostas)
Deixo-vos com algumas fotografias que eu tirei do pouco que já conheço da cidade.
P.S.: Sim eu sei que uso bastantes parêntesis, mas eu gosto PONTO DE EXCLAMAÇÃO PARÁGRAFO como diz a Vipy



8 comentários:

Dreama disse...

Deixa lá que pelo menos o teu cartão não deu problemas o teu senhorio não parece ser estranho... Enfim...
E já conheceste algum erasmus? algum português? Aqui também se fuma mas ainda não vi grande lixo no chão

GiSeLa disse...

Gostei muito destas novidades todas! Apesar de ja ires contando algumas coisas é sempre bom ler outras diferentes!
Ainda bem k estás a gostar ( tirando os precalços, mas isso já é habito daquele senhor...LOL)
Espero k agora as aulitas corram bem ;D

Beijinhos*

Selene disse...

Ahhh... Que maravilha! Até noutro país tens que andar a reparar erros dos incompetentes da UBI (naaaa, não tou mesmo nada ressentida com eles. E também gosto de parêntesis <3) Mas ainda bem que estás a gostar da cidade. Fico ansiosa por saber todas, mas mesmo todas as novidades e aventuras desse pessoal que tem a mania que foi de erasmus :P

P.S. - Podemos trocar o bar pelo rocket? "oh Ricardo, era um tango e tremoços" :)

andreia disse...

Leva-me para Salamanca :(

elsies disse...

SALAMANCA!! HEI-DE LÁ VOLTAR!!

Silverboy disse...

Espero bem que sim!:D

Silverboy disse...

Oh, a culpa de o acordo de Erasmus não estar correcto não é de ninguém, mas como o interessado em participar sou eu, é pra mim que sobra quando tem que se resolver :(

C'D' disse...

Lool gosto tanto das vossas aventuras por terras espanholas, até parece que a minha aversão a espanhóis vai desaparecendo aos poucos!

Estou muito contente por ver que, tirando a papelada toda, a integração e esta aventura esteja a correr muito bem :D

***********