sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Primeiro cereal na taça Erasmus

Olá pessoas “vizinhas” e do país ao lado. Bem sendo que a Guida se emancipa sempre primeiro do que eu (lembrei-me agora do concerto de Quim Barreiros que eu não assisti mas que deu bastante polémica de direita lol) muita das coisas que tinha para vos contar já foram ditas.
Mas pronto começo por descrever a nossa primeira pisadela em território desconhecido (segunda pisadela para mim, mas tendo em conta que a primeira foi no regresso de Lloret, está tudo dito) e dizer que temos tido uma sorte bestial desde a nossa primeira vinda a Barcelona.
Viemos dia 11 de Setembro ( e não, não sofremos um atentado terrorista) era feriado em Barcelona, ou seja, ruas desertas, com as lojas todas fechadas com grades até abaixo que não dava nem para contemplar as montras. Depois de muito andar de mochilinha ás costas, perdidas em ruelas a Guida diz “merda”, e viram-se um gajo à nossa frente “- São portuguesas?”, houve alguem atencioso que nos indicou o caminho.
Por fim lá encontramos o que queríamos, numa rua estranha, e também sem pessoas, viu-se uma porta diferente de todas as outras a dizer Ramon Llull. -“Oh NÃO” não foi a nossa reacção, nada que se parecesse com a ideia que tínhamos da nossa nova universidade. Primeira desilusão.
Como era feriado também estava fechada, mas falamos com o segurança (esta pessoa simpática que nos abre sempre gentilmente a porta visto ainda não termos cartão, mal sabe ele que a saga ainda vai durar mais 15 dias).
Próxima paragem: encontrar uma pousada baratinha para ficar. Essa nem foi a tarefa mais difícil. Mas o ter que partilhar um quarto com duas inglesas e duas brasileiras foi menos divertido do que se estava a espera. Pois bem o que é que se pensa logo quando se fala em Barcelona… fiesta e night claro!! Nos estafadas depois de andar a procurar casas, ranhosas e caras por sinal, tínhamos tudo menos espírito para sair à noite. Embora tivesse sido o melhor a fazer, porque dormir esquece, risos e barulho toda a noite, e as gajas ás tantas a entrarem bêbedas no quarto, olha que isto já não há respeito por ninguém hein.
No outro dia correr Barcelona outra vez, net, chamadas, marcações mas casa que é bom nada. Até que no limite do tempo que nos restava lá encontramos um quarto provisório para um mês, perto da linha do metro, perto da universidade, com dois portugueses, “sim ficamos neste”. Missão cumprida já tínhamos casa, agora tudo parecia correr bem, tão bem que depois de ir ver essa casa já chegamos tarde à pousada e finalmente… dormir! Mal sabíamos nos que no outro dia novas aventuras nos esperavam. Trocar a merda de uma horinha e perder o avião. Ainda hoje me pergunto como é que é possível perder uma coisa tão grande!
Anyway… Mas vendo bem até foi giro, ficamos a deambular pelas ruas da cidade, e finalmente deixamos de ver casas deprimentes e fomos passear pelas Ramblas (a maior e mais conhecida rua de Barcelona). Já esteve em Barcelona?! Ok então passou por aqui de certeza. Aquela rua cheia de turistas, barracas de artesanato, restaurantes, lojas de “recuerdos” e aquelas pessoas-estátuas. Sim por mais estúpido que pareça, posso passar 30 vezes por aquela gárgula preta nojenta e assusta-me sempre. Mas será possível!?
Ainda inconscientes de que seria a última vez que íamos passear ali como turistas. Por um ano acho que já nos podemos considerar residentes. Humm ou então não!
E pronto andando, andando, fomos dar ao mar “Obrigado senhor” pensei eu :p
A volta a Portugal não tardou até porque desta vez fomos 4 horas mais cedo para o aeroporto, acho que deu para aprender a lição.
E pronto dias depois voltamos para cá com malas e bagagens e como se diz "Viemos para ficar"!
O primeiro de muitos posts pa contar as fofocas por cá!
****

P.S: Guida aviso já que lá por seres craque em blogs não vais contar as histórias todas a eles primeiro que eu sim?! Obrigado

8 comentários:

Menina Ochoa disse...

Depois dessa ameaça eu não volto a postar nada... ou então não!
Esqueceste-te daquela em que a senhora Vânia se lembra de perguntar ao senhor de uma papelaria onde ficavam as Ramblas (quando ela na realidade estava nas Ramblas!).

Vipy disse...

És tão fofa, eles aqui chamam ramblas a tudo ia lá Vânia Filipa adivinhar.
A versão todos os caminhos vão dar a Roma, aqui é todas as ruas vão dar ás Ramblas.
Se bem que pelo teu sentido de orientação esquece.
"Ohhh Guida não é por esse lado"

Menina Ochoa disse...

Claro claro... Até fui eu que hoje a caminho de casa em vez de virar para casa queria virar para a rua oposta!

O Lado Be da Gi disse...

Só novidades! A guida ja contou muitas coisas vania, ms não com certos pormenores k só tu sabes:P
Gostei muito do Post!

P.S: Vão ficar todos peritos em blogs bem rapidinho...Hehe
Benvindos à blogosfera :P

Vipy disse...

Isso foi só uma vez.

Vipy disse...

Tanks Gi :D
Isto é fixe. O meu primeiro blog. Agora que é novidade tou sempre a actualizar e é bom ver que tem sempre mais um coment ou um post novo!

Silverboy disse...

Opá!Isso assim não vale, eu estou aqui sem nenhum de vcs! Vcs têm cadeiras de 1º e 2º eu tenho de 5º :S

Selene disse...

Loool! Grandes aventuras em que vocês se metem xD Rio-me tanto com as vossas novidades. O que importa é que se estão a divertir e a aproveitar a experiência ao máximo. Muita sorte :)