sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tigela Barça

Como todos sabem eu e a Vânia estamos perdidas num mundo que é Barcelona... Antes de vir para cá ouvi dizer maravilhas disto, que era outra vida, outra cidade completamente diferente, sempre diversão sempre festa e que era óptimo viver aqui... Acontece que eu e a Vânia na primeira vez que cá estivemos não ficamos com grande impressão disto.
Tentar alugar uma casa diz que é uma aventura até uma casa que tinha ardido há uma semanas nos tentaram alugar... E para fechar em beleza perdemos o avião de regresso para Portugal por andarmos na hora portuguesa (escusado será dizer que o fuso-horário nos custou a módica quantia de 98euros).
Agora já cá estamos de vez há três dias e as coisas também não têm sido assim lindas, mas tem dado para rir (e muito)!
Encontramos uma portuguesa que é uma deficiente como nós, andamos sempre juntas e vamos às lágrimas de tanto rir comentários parvos e gargalhadas que deixam toda a comunidade espanhola em estado de choque é o prato de cada dia.
Habituar-nos à vida de cá também tem sido uma aventura: gabinete de relações públicas que à tarde só abres às 16h e fecha às 19h; caixas multibanco que só funcionam quando os cartões estão assinados ou quando se lembram; cartões de segurança para entrar dentro da universidade (caso não haja há que chamar o senhor segurança para vir abrir a porta); ah e serviços da universidade que até funcionam!
Ainda me falta descobrir porque é que no bar há dois microondas do lado de cá do balcão (devem querer que eu traga a merendinha de casa para aquecer lá) e onde é a sede da universidade, porque aquilo é uma caixa vermelha enfiada no meio de prédios velhos e alto numa rua que cheira a esgoto e passam pessoas estranhas (assim tipo gangs) muitas vezes ao dia!



ah já me esquecia desde que estamos cá eu e a Vânia temos dois karmas: eu é estragar os cartões de metro antes da sua validade esgotar e ela é ir sempre para a fila que demora mais tempo!

4 comentários:

Silverboy disse...

Oh minha tonta, então na nossa universidade também não havia um micro-ondas do lado de cá do balcão, ali ao pé do coiso de meter os tabuleiros?

Divirtam-se por BRÇ*

Menina Ochoa disse...

Do lado de cá do balcão???
Nunca reparei...

Vipy disse...

Por que é que será que não tenho surpresa nenhuma ao ler o teu post Margarida da Slva?!
É que agora as tuas aventuras passam-se cmg LOl
Mill coisinhasss

O Lado Be da Gi disse...

Imagino o kuanto voç~es se devem escacar a rir com tantas coisas que vos acontecem...
Aproveitem tudo ao máximo!
=D