sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cereal para exportação


Bem, parece que o blog finalmente está a andar. Chegou a minha vez de escrever qualquer coisinha. Por onde começar? Que eu estou de Erasmus em Salamanca já vocês sabem, por isso vou o melhor será falar sobre a primeira semana aqui por Espanha.
Primeira impressão da cidade: é de facto muito bonita, tem uma carrada de monumentos, cada um mais bonito que o outro, todos eles bastante antigos mas bem conservados. As ruas estão sempre cheias de gente, muitos jovens, as pessoas são todas simpáticas e prestáveis, desde o senhor da mercearia até à responsável da minha faculdade, passando pelos vizinhos que encontro no elevador (e que me cumprimentam sem nunca me terem visto) e no sem número de pessoas a quem eu peço informações (atitude que em Portugal é infelizmente cada vez mais difícil de encontrar. Não somos nós que nos orgulhamos de ser um povo hospitaleiro? Se calhar é só para os que vêm de fora…). Mas pronto voltando às impressões da cidade: uma das primeiras coisas que eu reparei é que aqui se deita o lixo todo para o chão, seja na rua, seja nos cafés! Ao pé dos balcões então é só talões, beatas, guardanapos, caricas, etc… Fuma-se em quase todo o lado, mesmo até quem está a atender e a fazer uma sandes! Mas hábitos são hábitos e por aqui ninguém parece importar-se com isso e todos têm um grande sorriso na cara e isso é que interessa!
Saltando agora para a parte que me trouxe cá – o programa Erasmus – pois bem, fiquei logo no primeiro dia a saber que das cadeiras que eu e o meu coordenador tínhamos escolhido em Portugal só uma estava correcta. As outras ou eram de outro semestre ou nem sequer existiam! O resto da semana tem sido uma tentativa de resolver isto. Tenho ido falar com montes de gente para me assinarem papeis, para me ajudarem a escolher novas cadeiras, etc… Enfim, uma trabalheira que só me está a fazer perder tempo pois se o meu acordo feito em Portugal foi aprovado nada disto deveria ter acontecido (digo eu…)!
E pronto agora que o pôust já vai longo, eu calo-me e fazemos de conta que estamos os 13 no bar da Universidade, vocês comentam e dizem as parvidades do costume (que tão bem nos definem) e puxam de outros assuntos num novo post. (Qualquer outra pessoa não-membro da Irmandade que esteja numa mesa perto da nossa pode também, assim descaradamente, deixar um comentáriosinho, que nós apesar de parvos somos pessoas até bastante tolerantes e bem dispostas)
Deixo-vos com algumas fotografias que eu tirei do pouco que já conheço da cidade.
P.S.: Sim eu sei que uso bastantes parêntesis, mas eu gosto PONTO DE EXCLAMAÇÃO PARÁGRAFO como diz a Vipy



8 comentários:

Menina Ochoa disse...

Deixa lá que pelo menos o teu cartão não deu problemas o teu senhorio não parece ser estranho... Enfim...
E já conheceste algum erasmus? algum português? Aqui também se fuma mas ainda não vi grande lixo no chão

O Lado Be da Gi disse...

Gostei muito destas novidades todas! Apesar de ja ires contando algumas coisas é sempre bom ler outras diferentes!
Ainda bem k estás a gostar ( tirando os precalços, mas isso já é habito daquele senhor...LOL)
Espero k agora as aulitas corram bem ;D

Beijinhos*

Selene disse...

Ahhh... Que maravilha! Até noutro país tens que andar a reparar erros dos incompetentes da UBI (naaaa, não tou mesmo nada ressentida com eles. E também gosto de parêntesis <3) Mas ainda bem que estás a gostar da cidade. Fico ansiosa por saber todas, mas mesmo todas as novidades e aventuras desse pessoal que tem a mania que foi de erasmus :P

P.S. - Podemos trocar o bar pelo rocket? "oh Ricardo, era um tango e tremoços" :)

andreia disse...

Leva-me para Salamanca :(

elsies disse...

SALAMANCA!! HEI-DE LÁ VOLTAR!!

Silverboy disse...

Espero bem que sim!:D

Silverboy disse...

Oh, a culpa de o acordo de Erasmus não estar correcto não é de ninguém, mas como o interessado em participar sou eu, é pra mim que sobra quando tem que se resolver :(

C'D' disse...

Lool gosto tanto das vossas aventuras por terras espanholas, até parece que a minha aversão a espanhóis vai desaparecendo aos poucos!

Estou muito contente por ver que, tirando a papelada toda, a integração e esta aventura esteja a correr muito bem :D

***********