sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Também se Kroca aqui no Nordeste!

Sento-me na mesa onde já estão todos a rir (será outra piada seca do Ricardo? ou uma história atribulante da Guida? Se calhar foi a Carla a gritar "tens um gravador!" Será que a Telma ouviu?)

Então pessoal?
Pois é, apesar de já terem passado três meses do regresso aqui à terra insólita, ainda estou no processo de adaptação, que tem corrido muito bem até...Pensei que não ia conseguir voltar a adaptar-me, mas tenho-me surpreendido a mim própria! Se calhar ter estado com a cabeça ocupada durante o Verão ajudou... O meu estágio curricular lá terminou no final de Agosto e sabem como é que é (se não sabem eu digo): "quando houver uma baixa e se tu estiveres disponível!" Pronto, então cá ando eu a dar um passo de cada vez. Procura de emprego na área de jornalismo, só quando tiver a carta (parece que sou mais uma Krocariana que está a tirá-la), e mesmo assim...não sei! O jornalismo aqui não realiza uma pessoa quanto mais um ser inter-espacial como eu! Não é nada de mal, mas politiquices e etcs não fazem o meu género...De qualquer forma, ando a informar-me sobre o que eu posso fazer a nível da comunidade europeia, talvez a tentar seguir o exemplo do meu irmão...

Quanto às trivialidades do meu dia-a-dia, o costume! Já sabem como é, as "figurinhas" de vez em quando...Ah é verdade! Agora tenho três gatinhos (p'ra compensar a falta da Luna? Não, eles são muito melhores que ela ha!) , a mãe - Minú (uma jóia de pessoa) e os seus dois filhotes, para os quais se aceitam sugestões "nominais". O meu cão dá-se bem com eles...ou se calhar pensa "oh p'ra comer três amendoins mais vale estar quieto!"

Muda-se o tema de conversa...

Sem dúvida que a nossa vida está a mudar agora...por mais que não queiramos estamos a tornar-nos "adultos", ou não?? Eu acho que só pode ser, se não, de que outra forma eu explicaria que estão a ocorrer mudanças de conceitos na minha vida como por exemplo, eu achar que acordar às 9h da manhã já é acordar tarde? Até ao sábado? E acompanhar fielmente a novela e o "programa do Malato"? E ir informar-me sobre a conta bancária mais apropriada p'ra mim? E só ingerir substâncias alcoólicas à sexta ou sábado à noite? E começar a referir sempre "saúde é que é preciso!" quando encontro alguém? Oh Meu Deus!! E isto ainda tende a piorar? Alguém que me esclareça.

Está bem, eu calo-me... (vocês agora estão a olhar p'ra mim assim oO e eu inclino os meus olhos para o chão), mudamos o tema de conversa, vamos falar de merda.

(Soltam-se gargalhadas.)

Vá, esperem aqui por mim, que eu só vou ali um instante já volto! Ficam aqui não ficam?

Até já!

8 comentários:

O Lado Be da Gi disse...

Claro que ficamos aqui elsie!Plo menos eu, neste momento tou cá!:P
E continuaremos cá com toda a certeza, porque axo k esta ideia do blog tá a fazer despertar em nós mais vontade de contar sempre alguma coisita nova!É tão bom, eu tou a adorar saber noticias vossas ( mais frequentemente...LOL)!
Uns acabam outros começam estágio, mas o k importa é k todos tenhamos sorte ;D
E tu vais ver k te vai aparecer alguma coisa bem rapidinho =D

Silverboy disse...

Bem, leio isto e parece que estamos assim lado a lado, talvez num dos corredores do Continente. Como já todos dissemos, estou a adorar tar sp a receber noticias de todos. Weeeeeeeeeeee
Quanto ao que falaste no post, de nos estarmos a tornar + adultos, pois eu ja vou sentindo isso um bocadinho também (mas só mm um bocadinho).
Como boa Krocante que és é normal que te estejas a adaptar bem a essas alterações né?
Quanto a pensar ir para o estrangeiro, amiga estou contigo!
Sugestões para o nome das criaturas? Sei lá: Fidalgo, Ludovico, Teodoro...

Silverboy disse...

Ah, esqueci-me de dizer que adorei a foto do cão e mais ainda o facto de seres artista de variedes!(aposto que quando viste essa opção pensaste: Ai é mesmo isto que eu sou!"

elsies disse...

Não David! A opção nem existe, mas lembrei-me dessa pérola porque acho que é o que melhor caracteriza a minha situação "profissional" do momento!

Menina Ochoa disse...

Melhores que a Luna... Não há gato que tenha um mau feitio tão adorável como o dela! hehe
Agora a Luna deixou de ser fina e come comida das pessoas passa os dias a dormir no quintal ou a brincar com o "avô" Jaime (parece que já me substituiram lá em casa pela gata).
O teu post deixou-me nostálgica...
Mas para matar saudades agora estou a viver ao lado do LIDL assim sempre que lá entro lembro-me de vocês =P

Vipy disse...

Bem isto é que é, uma pessoa ausenta-se uma tarde e quando chega já cairam aqui mil novidades :D
Tão bom assim sempre se sabe das coisas não é verdade!
Enfins e SERÁ POSSIVEL que só não ficas-te na rádio por não teres a carta?!? As pessoas realmente não tem olhos na cara, ou ouvidos neste caso. Lol
Kiss

C'D' disse...

Leio este post e parece mesmo que te estou a ouvir falar e contar estas novidades todas!=D TÃO BOMM !

Eu também tenho de tirar a carta, mas por agora não...O metro safa-me bem, e na rádio andamos de táxi para trás e para a frente! e viva o luxo! lol

Selene disse...

Ai, Elsa, Elsa... Quem diria que logo tu irias adoptar uma "manada" (lol) de gatos. Eu cá sou uma infeliz... Ando à meses a tentar convencer os meus pais a darem-me um gato e nada. Bah! Eu acho que um dos gatos devia chamar-se Canas. Temos que homenagear os grandes *cof cof*

E nisso de ir para o estrangeiro... como te compreendo. Já tinha comentado com o Davidio. É uma coisa que me tem passado muito pela cabeça nos últimos tempos...

Gostei tanto do teu textinho. Caraças, assim que tiver a carta meto-me no carro (convém) e vou directa para Bragança :)