sábado, 27 de setembro de 2008

Cereais de Sevada

Tenho tanta coisa para dizer que nem sei como me organizar para falar de tudo, mas por algum assunto tinha de começar: aqui vai. Tal como o Davídio, a Guida e a Vânia, também eu cá me lancei numa aventura pelo país dos nuestros hermanos para absorver um bocadinho de uma coisa diferente (que até agora tem sido mesmo diferente).
Não estou cá há muito tempo, mas já deu para perceber que, apesar de se dizer que as pessoas da Catalunha – estou em Barcelona – serem frias, não me parece nada. E mesmo aqueles comentários de que só falavam catalão não passam de meras más palavras de alguém mais desgostoso.
Ora esse catalão é uma mistura de qualquer coisa entre o francês e o espanhol, com uma “mica” de oxitano – língua que, aliás, fiquei agora a saber que existe – assim tipo, uma salada russa, com cenouras espanholas e tomates portugueses… Isto poderia deixar qualquer um furioso, e eu não percebo patavina daquele dialecto. Mas é mesmo por isso que as cadeiras que iria ter, que tal como o David, das cinco, três nem existem e duas são de segundo semestre [Urra…e viva as correspondências acordadas e aprovadas!] – só uma pequena nota: ia ter cinco cadeiras, portanto, nem uma tenho até ao momento.
Assim, apesar disto tudo, vou escolher cadeiras por cá (não das de madeira) e em castelhano, pelo menos na medida do possível e logo vejo se dá as tais “equivalências”. Tudo isto só para explicar o porquê da maledicência desta região espanhola e desmistificar, faça-se a redundância, o mito.
Historietas de aventuras por Barcelona…fecho então este textinho com a promessa de no próximo colocar algumas fotos cá do sítio, bastante peculiar, por acaso…é pena uma cerveja custar 2.50€, se bem que pensando um pouco…sempre é meio litro… Mas na falta de melhor, uns cereais de sevada Open Cour (+/- igual ao Lidl)…e tudo pela módica quantia de…1.98€! Mais barato não há…só fica mesmo a faltar a taça Erasmus

4 comentários:

Menina Ochoa disse...

Nós temos LIDL mesmo aqui ao lado!
Aqui deste lado de Barcelona é dois euros o fininho! lol
Deixa lá que a nossa correspondência de cadeiras é na sua maioria para cadeiras de primeiro ano o que segundo o nosso coordenador de cá é uma estupidez! Que no nosso ano deveríamos estar a ter cadeiras de 3º e 4º e não de 1º!!!!

Vipy disse...

Pois é menino Mário agora três dos membros da irmandade encontra-se no mesmo sitio. Temos de começar a mostrar o espirito por estes lados :D

Anónimo disse...

Quando voltares a Portugal arranja um espaço na mala para trazeres esses cereais para o pessoal. Queremos prová-los! lool

O Lado Be da Gi disse...

Opa o mister camel não percebe nada disso! Merece um descontozito :P
LOL