sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cereais com olheiras

Hoje é sexta-feira. São oito da noite e já estou em casa, um feito. Há três semanas que isto não era possível. Assim começo por vos contar basicamente o meu último mês.

Ora bem, acabadas as férias foi altura de tomar decisões. Estavam tomadas, não tinha currículo suficiente para me candidatar a um emprego como jornalista, nenhum estágio no horizonte… Portanto, a minha decisão foi: vou para o Cenjor (se conseguir entrar!) e entretanto arranjo um part-time para ter alguma independência e “descanso” financeiro. E assim foi, liguei para o Cenjor para saber como ia o processo de candidaturas e informaram-me que no inicio de Outubro começavam a chamar os candidatos. No dia a seguir, candidatei-me a uma empresa de call center para o tal part-time, chamaram no dia a seguir. Duas semanas intensivas (das 14h às 22h sim sr! ) de formação. Durante essas duas semanas, fiz amigos na formação, um grupo cheio de malta jovem, assim parvos como nós (não conseguem atingir o nosso patamar claro :P). E foram assim duas semanas a encher a cabeça de coisas sobre a vodafone! E claro que mesmo saindo às 22h ainda tinha tempo de ir ao café antes de ir para casa. Isto parece que não, mas cansa! Principalmente porque a formação era uma forma também de nos avaliarem para decidirem se passávamos à fase seguinte (ao trabalho, óbvio! lol). Até que chegou o último dia da formação, com os nervos à flor da pele porque íamos fazer simulações finais para avaliação (nervos porque estar ali duas semanas e depois “chumbar” no final era um bocadinho mau…). Durante a espera da minha vez para ser avaliada o meu telemóvel tocou e atendi no meio da barulheira. Não estava a perceber nada do que a senhora do outro lado dizia, mas quando ouvi qualquer coisa como “currículo” decidi perguntar “Mas está-me a ligar de que empresa?!”, quando a senhora respondeu “Eu sou da Rádio Clube Português” fiquei perplexa e corri para o corredor para poder perceber tim tim por tim tim o que me queriam!
E foi assim que consegui o estágio na Rádio Clube Português! :D
Mas estão vocês a pensar “ah e tal, duas semanas de formação desperdiçadas…” mas eu digo-vos “na ni nim na não” ( lol ) E mais vos digo, neste momento estou a estagiar na RCP das 11h às 19h e estou na Vodafone das 20h às 24h, e trabalho também aos fins de semana… o que uma pessoa faz para fazer o que gosta e para ganhar uns trocos!
Mas devem estar mesmo mesmo curiosos é como é que funciona aquilo lá na rádio, até agora só aprendi uma coisa nova: é que a rádio portanto designa-se por O rádio clube português e não no feminino lol de resto trabalham como nós trabalhávamos, os mesmos métodos, muita desarrumação naquelas mesas (nunca pensei que os jornalistas conseguissem ser todos desarrumados, pilhas de jornais, folhas, malas tudo em cima de cada secretária!) numa sala (tipo corredor) com cerca de 20 jornalistas do rádio clube.
O mais giro é que as instalações não são só da rádio clube português, mas de todo o grupo da Media Capital Rádios. Ou seja, enquanto passeio pelos corredores, ou mesmo quando estou no pc, passam por mim inúmeras caras conhecidas (hoje lembro-me que vi o boinas dos pasteis de nata, Fernando Mendes (o gordo), Pedro ribeiro ( da Comercial), etc, etc.
E pronto agora perguntam vocês o que é que eu já fiz, e fiz muito pouca coisa lol basicamente acompanhei jornalistas em saídas, fui com a jornalista Catarina Pereira à sede do PSD porque a sra. Manuela Ferreira Leite estava em reunião com o Carvalho da Silva da CGTP, e no final umas declaraçõeszitas. Ontem fui ao Conselho de Ministros com o jornalista Fernando Brandão, em que o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, falou da crise financeira nos EUA e como Portugal se preparava para atacar este problema (a parte mais gira de lidar com os políticos é mesmo de olhar olhos nos olhos. Neste caso, trocando por miúdos, o ministro das finanças estava a querer implementar medidas para o país não ir cos’ porcos lol), e hoje passei a manhã inteira a tentar falar com corretores da Bolsa, e encontrar algum que estivesse disposto a ser entrevistado, lá consegui um para hoje e lá fui com o jornalista Fernando Enes. E pronto tem sido assim a minha vida… =)

Trabalho 13horas por dia e ainda não senti o cansaço… Sabem como é que reparei que agora não tenho vida própria? Quando me deparei com o facto de não ter tido tempo sequer para pensar jogar no Euromilhões, ainda por cima com o maior prémio de sempre ( ctxx ctxx).

Isto está a ficar enorme portanto fico-me por aqui, amanhã conto-vos como está a ser a experiência na Vodafone que também tem MUITO que se lhe diga :P

Contentíssima por, finalmente, saber de todos vocês :DDDDD

Beijos cheios de saudades!************

10 comentários:

Menina Ochoa disse...

Vou ser sincera invejo-te secção de política deve ser brutal!
Mas vou-te dizer com esse ritmo rapariga estás numa super mulher! =)
Só me resta dizer-te força e continua assim que se não formos nós a fazer por nós mais ninguém o faz!

Silverboy disse...

Já me tinhas contado um bocado, mas aqui ainda parece melhor! A força de vontade tem muito que se lhe diga, quando se quer mm uma coisa, faz-se e pronto!Ainda bem que te está tudo a correr bem, mereces!

O Lado Be da Gi disse...

Bem a única coisa k me resta dizer depois de ler o teu post e ver todo o esforço que tas a fazer, é k um dia destes ainda vão ser os ministros e coisa e tal a entrevistar-te a ti :P
Tas a ficar muito famosa carla maria...Hehe
Fico muito, mas mesmo muito feliz por ti...

Hehe*

elsies disse...

Tenho mesmo a certeza que esse esforço todo te vai valer uma grande recompensa...És uma lutadora e o teu valor não vai passar despercebido aos olhos de ninguém!

Curiosidade: um dos passatempos favoritos dos jornalistas da rádio em que estive era falar mal do RCP e dos jornalistas de lá!
Se ainda lá estivesse agora corria sempre a defender uma deles!

Um dia vais contar a história da tua vida aos portugueses e vais-te rir do tempo em que corrias da rádio para o part-time só p'ra no dia seguinte poderes voltar à rádio!

:D

Silverboy disse...

É, concordo com a elsies. Daqui a uma carrada de anos vais estar tu a ser entrevistada e a falar como foi o teu estágio e como foi a tua universidade, que não te davam pilhas e tal. E claro, sem esquecer nas pessoas que fizera parte dessa época (nós, claro está!)

Silverboy disse...

Olha lá: se eu ligar daqui de Espanha pro apoio da vodafone há hipotese de seres tu a atender-me? Paga-se a chamada? lool

C'D' disse...

Há grandes hipóteses silverboy! E paga-se lol já atendi um gajo que estava no Luxemburgo :P

Muito obrigado a todos pelo apoio, uns mimos de vez em quando também sabe bem :D

C'D' disse...

Oh elsies depois tens de me contar melhor isso de falarem mal dos jornalistas de lá lol

Selene disse...

Ai rapariga... Quando recebi a tua mensagem a dizer que ias começar a estagiar na RCP fiquei tão, mas tão feliz e orgulhosa de ti. E ver o "esforço" que estás a fazer só me deixa ainda mais orgulhosa. Muita força e muita sorte. Tenho a certeza que vais ser grande ;)

Vipy disse...

Carlinha amori se voltar a não por rede manual e me cobrarem mais do que a chamada do vodafone travel poes-me 10 euros?!?! Pões pões?
Agora a serio a Vodafone Es anda sempre a desaparecer do meu tlm, pois tá claro que depois pago mais. A MoviSTAR é que rula, deve ser do nome :P

Kiss e good luck ai nas correrias entre o marques e o saldanha LOL