segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cereais trovadores

Finalmente satisfiz a minha curiosidade de ver uma tuna espanhola, aliás em vez de uma vi 5 e depois desse dia a minha vida nunca mais foi a mesma! Passo a contar a nossa experiência com tunas espanholas que teve lugar no passado Sábado aqui em Barcelona.
Há umas semanas atrás quando fomos sair à noite e uns rapazes simpáticos ensinaram-nos a música da "Vacha letera". Nunca mais vimos tais personagens até à semana passada em que vieram sentar-se (à descarada) na minha mesa quando fui tomar um copo com a Liliana e a Vânia(não a nossa mas uma que estuda na católica, para não haver problemas passarei a designar esta como a Vânia2).
Durante a conversa eles disseram-nos que eram da Tuna de Farmácia e que ia haver um festival de tunas no Sábado onde iria estar presente uma tuna portuguesa do Porto o qual seria de entratada gratuita. O rapaz (para aí com os seus 30 anos) deu-me o seu cartão de tuno (coisa fashion os tunos aqui têm cartão visita com o nome da tuna e número de telemóvel).
Sábado à tarde lá seguimos as três mais o Osvaldo (colega de casa da Lili) rumo às Ramblas para ver o X Certamen de Tunas de Ciencias que era no Teatro ali perto.
Chegadas ao local pediam 5euros de entrada, eu e a Liliana viramo-nos para o gajo:
Mas disseram-nos que era de graça...
Pois mas não é. Quem vos disse?
Um tuno da tuna de Farmácia
(ao que eu saco do cartão de visita do tuno para saber o nome)
Mas não é a tuna de farmácia que organiza...
Pois, mas disseram-nos que eram de graça.
São família?
Não, somos amigas!
Vá quantos são? 4 tomem e entrem!
Com os nossos 5euros no bolso fomos todas contentes ver as tunas... Mal lá chegamos a plateia era composta por velhinhos, velhinhos e pessoas de meia idade! Mas também não era para admirar os tunos aqui são quase todos casados e pais de filhos!
Tinham umas roupas coloridas e simpáticas, e o palco era tão grande que os panderetas quase caiam do palco... Tinham umas piadas engraçadas uns até tinham um caloiro com um bikini de tigresa a mostrar o cuzinho que passava entre as músicas com um papel a dizer "Round 1"...
Um dos tunos tinha o próprio filho de 5 anos trajado no palco a cantar com a tuna!
Numa das actuações não chegamos a perceber se um dos panderetas se mandou do palco a baixo ou caiu mesmo...
Chegando à tuna portuguesa aquela plateia nunca mais foi a mesma, os tunos portugueses foram os mais aplaudidos o público vibrou com eles (mas não foi suficiente para ganharem o festival, ficaram-se pelo prémio de melhor pandereta e melhor porta-estandarte).
No intervalo as três espertinhas do costume foram meter conversa com os portugueses mas para azar nosso quem veio atrás foram os tunos de Farmácia o que conhecíamos e um amigo que cercaram-nos de uma maneira que quase sufocámos... Felizmente os portugueses apareceram e nós começamos logo a meter conversa e a última coisa que ouvi dizer a um da tuna de Farmácia foi:
Pronto já estão ali com os portugueses!
Trocamos logo números e combinamos encontrar-nos com eles para a noite...
Mas a noite será outro post que este já está enorme!!! hehe

7 comentários:

Vipy disse...

Que tarde/ noite/ madrugada.
Foi bom ver as tunas, apesar de só haver uma portuguesa deu para matar saudades e relembrar o nosso Portugal :D
Foi cómico sermos as 3 chicas lá presentes e deixa-los à toa quando gritamos "E salta tuna, e salta tuna olé", afinal vozes portuguesas vindas daquela imensidão de velhinhos é sempre bom.
A continuação da noite ainda foi melhor, sentados à volta da "fogueira" num passeio a beber cerveja e a ter conversas parvas! LOL**

Vipy disse...

Ah peço desculpa isso era para ser divulgado numa outra posta!
Modernizei a versão do "peço desculpa e saio" para o "me despido y me voy"

Dreama disse...

Ai despeste filha??? Pois pois mas podes ir vestida que pagas o mesmo... Vê lá é não vás descalça que ainda apanhas multa!

Vipy disse...

Um dia desdes vou fazer a esperiência..

Vipy disse...

Fdx que este portugues se já não era bom agora então descambou

*experiência

GiSeLa disse...

Muito bem, isso é k é fazer conects!!!LOOOL
Muitas aventuras e boas, é o k importa!=D
Bjs*

Selene disse...

Lol e a guida que não fosse às tunas xD