segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cereal domingueiro

Enquanto que a maioria das pessoas aproveita o Domingo para dormir até mais tarde, eu e uma colega minha austríaca decidimos encontrarmo-nos bem cedo para ir até León e Zamora. Como mais ninguém tem uma pancada como nós, de acordar às 7:30 da manhã a um Domingo, fomos só os dois, assim à aventura sem saber o que íamos ver. A viagem até León foi mais curta do que pensávamos e chegámos lá bem cedo portanto. É uma cidade muito bonita, com umas avenidas com prédios que eu acho engraçados por terem águas-furtadas ultra-decoradas e lojas habituais dos shoppings e outras assim lá de ata costura ou o raio (estavam todas fechadas por ser Domingo, mas pronto, também não fazia questão de entrar em nenhuma) e uma zona pedonal à beira rio e à volta da catedral. A plaza mayor não achei nada de especial.


Zamora apesar de ser mais pequena que León tem uma zona pedonal enorme. Começa numa espécie de miradouro para o rio Douro, passa pela catedral que é muito diferente das que tenho visto por cá, umas ruas estreitas com lojas pequenas, a plaza mayor que por incrível que pareça não é toda fechada e tem uma igreja no meio e e depois mais umas ruas enormes com mais lojas...

Estão para aí a torcer o nariz, certo? Aproveitem o Domingo para descansar então, que eu aproveito para ir sem rumo conhecer cidades novas e também torço o nariz quando me dizem que preferem ficar o dia inteiro na cama, hehe!




P.S.: Também não encontrei churros nem chocolate quente, tive que me contentar com vários cafés :s E apesar do título, não fui de fato de treino roxo-brilhante e com peúgas das raquetes por cima das calças. Na viagem de regresso acordei com o meu próprio ressonar e só vejo umas quantas cabeças a voltarem-se para a frente muito rapidamente...

3 comentários:

elsies disse...

Ah! estou muito contente por teres ido visitar Zamora, uma cidade que nós os "Bragansuínos" conhecemos muito bem... Não é tão grande como Salamanca mas também tem muita coisa medieval...se bem que as pessoas de cá vão lá pa comprar cuecas e soutiens xD

Muito bem, pa próxima, fazes mais um bocadinho e vens até Bragança ;)

Silverboy disse...

Sim foi uma visita muito fixe!Zamora é pequenita mas pareceu-me muito organizada e bonita. O centro está engraçado :P Então prá proxima eu vou a Zamora, tu vais la ter e depois vens comigo pra Salamanca, pode ser? :)

Silverboy disse...

Ou vais-me lá buscar e raptas-me até Bragança. Como queiras.