terça-feira, 11 de novembro de 2008

Post tão parvo que nem merece título

As minhas insónias dão-me para a asneira. Sempre foi assim e não me parece que algum dia vá mudar. Já sei que amanhã quando vier ao blogue me vou arrepender e envergonhar de ter escrito semelhante coisa mas cá vai. Para quem se sentir ofendido e parar de ler, aviso que no fim está a explicação. Mas escrever isso logo de início perdia a piada toda (se é que isto tem alguma piada…).

Pois bem:

A minha rata:

A minha rata é um bocado diferente das outras
.Tem um pequeno declive
rugosa, assim com umas bolinhas que causam uma sensação agradável ao tocar
.Ao passar com o dedo no lado direito faz subir e descer coisas
.Por vezes tem migalhas e está peganhenta
.Tem um sistema que permite escolher que esta não reaja ao toque
.Tem um paninho próprio para ser limpa
.Não tem qualquer tipo de fios
.Tem quatro zonas diferentes para ser tocada, cada uma provoca reacções distintas
Mas ultimamente estou um bocado preocupado, é que por excesso de uso, está a aparecer uma mancha negra do lado esquerdo. De início ainda pensei que fosse sujidade e dei-lhe uma bufadela e tentei limpar com uma manga, mas o raio da mancha não sai!

Depois de tão bela descrição, nada melhor do que uma fotografia da bela da dita cuja! (até lhe dei uma limpadela antes de a fotografar, mas há umas certas entranhas em que a sujidade já está acumulada que só sai com um marcador de livros, um alfinete ou algo assim).

Pronto tudo isto vem de uma conversa que eu tive com a Gisela e mais alguém, há um ou dois anos atrás, em que decidimos chamar rata ao rato do computador. Na altura achámos imensa piada, pois ao trocar uma letra dá logo outra ideia… Ai esta gente que já devia ter juízo e diz com cada coisa…

E pronto fica aqui o convite para quem quiser descrever a sua rata, seja ela touchpad, com ou sem fios, grande, pequena, redonda, quadrada, prateada, com luzes, com desenho da Hello Kitty... Se não, podem sempre ignorar e fazer de conta que não viram o post.

6 comentários:

Menina Ochoa disse...

São 11.20 da manhã e a Guida está em frente ao pc com o seu copinho de leite q ler este maravilhoso post... Por acaso a minha rata não tem esse problema, mas a minha teclada em vez de preto baço já estão preto brilhante também do excesso de uso...
Só tu para te lembrares destas coisas :)

Vipy disse...

Já conhecia a tua rata, mas agora depois desta bela descreição fiquei com outra ideia dela. é um amor de pessoa realmente.
Lol
Ai ai mas quem é que se havia de lembrar de expor a sua rata ao publico!

Selene disse...

Eu até mostrava a minha rata... mas tá um bocado danificada, tadica xD

O Lado Be da Gi disse...

Adorei esta posta!LOOOOL
Mal comecei a ler lembrei-me logo dessa conversa davidio...Oh meu Deus, realmente somos pessoas mesmo parvas! Mas isso faz-nos felizes, é o k importa...Hehe
Eu tenho duas ratas!ahahahahaha
Uma cor de rosa e outra algarvia!!!!WEEEEEEEE

Hehehehehehe

elsies disse...

A minha rata, para o uso que tem, tem-se aguentado muito bem e ainda não está danificada, nem manchinhas nem nada, a coisa mais estranha que acontece é quando tô com o dedo suado e ela fica assim húmida :S. E a minha rata com fio, já não a uso há meses, deve estar para ali arrumada nalguma gaveta. Agora prefiro a rata incorporada, ah e tocando do lado direito também faz descer e subir coisas. wiiii

Silverboy disse...

Mais de um ano depois desta foto constato que a não só a mancha aumentou como apareceu outra, no meio da zona sensível ao toque!