sábado, 8 de novembro de 2008

Cereais com nova embalagem

Pois é caros krokianos, amigos, colegas, leitores e afins. Depois de muito procurar, encontramos um novo lar :D é verdade, estejam descansados que agora estamos no nosso momento "Zen" como diz a Guida.
A nossa rotina mudou completamente, já não temos de acordar cedo para ir ver casas antes das aulas, não temos de sair das aulas a correr, trocar de metro, para voltar a ver casas à tarde, chegar a casa desiludidas com as despensas sem ventilação (quartos sem janela) que tínhamos visto às vezes em sítios que passavam a margem direita do nosso mapa, lugares pertinho portanto. "El piso es cerca da parada de metro?" "Si, si. Muy cerca, 5 minutos." Esqueciam-se de dizer que esses 5 minutos era de carro, e mesmo assim tinha de ser com todos os semáforos verdes e a uma velocidade considerável.
Mas a procura de casa até teve um balanço positivo. Deu para conhecer muitas zonas de Barcelona, desde zonas degradadas, à zona da ex burguesia. Quando procurávamos no site, víamos mais ou menos a distância que levaríamos a chegar à universidade. Como de metro se vai a todo lado, chegamos a pensar no desespero da situação, que 12 paragem incluindo mudança de linha se fazia bem todos os dias. Upps afinal não.
A nossa nova casa fica a 10 minutos da universidade, andando a pé! Mesmo em frente à UB (Universidade de Barcelona), por mais um I era UBI weee.
A casa é razoável, temos um quarto cada uma, a Guida com a sua cama de casal (Bruno podes ficar contente), e eu com uma secretária e uma varanda. Temos também direito a uma sala, que até cabe dois sofás e uma mesa, o que aqui é muito raro, e o melhor dos melhores é que vamos trocar uma gata grande e gorda, que anda em slow mochon, por um Golden Retriver adorável.
Cabe agora dizer que foi graças ao cão que ficamos naquela casa. Ok não fiquem a pensar que ficamos lá porque gostamos do cão, mas sim, porque o cão gostou de nós. Uma história insólita é verdade, mas pelos vistos a nossa futura senhoria acredita nos feelings do seu animal, e segundo ela, o cão adorou-nos! Ligou-nos momentos depois a dizer que baixava 15€ à renda mensal, que trocava o frigorífico se tivéssemos achado pequeno, tudo isto para que nós ficássemos com os quartos, porque sentiu que nos éramos boas pessoas, tranquilas (lá se vão as raves que estávamos a pensar fazer lá em casa :( ) e que acima de tudo, porque o Trufo tinha gostado de nós!
No outro dia quando fomos falar com ela com mais calma e acertar todos os pormenores, ela a dizer que a zona era muito calma, até que se ouviu um PUMM, começamos a ver fumo, e quando fomos à varanda tinha explodido um contentor do lixo. coisa que para ela era "muy raro!". Esperemos mesmo que a zona seja tão calma como se diz Lol
E pronto em princípio dia 24 de Novembro já nos podemos mudar. E começar uma nova rotina diária, dando festinhas ao Trufo logo de manhã (que raio de nome), descer mil escadinhas (3ºandar sem elevador), passar pela senhora que assa castanhas e batatas doces na rua (castanhas tudo bem, mas batatas doces?) e chegar à universidade.
Depois enquanto estávamos a espera do metro para voltar para casa, disse à Guida: “E agora que vai ser da nossa vida, sem ter casas para ver, sem ter de telefonar, não vamos ter nada para fazer” ao que se vira um gajo e diz:”Podemos ir beber m café um dia destes”. Nós e a nossa queda para encontrarmos portugueses, mas vá lá que desta vez até estávamos a ter uma conversa decente.

Cereais com caixa, são cereais felizes ...

9 comentários:

Dreama disse...

"Agora que já tenho casa já me sinto uma pessoa normal"
Finalmente vou poder chegar ao figurífico sem ter medo que me tenham comido os danoninhos... Vou deixar de cair da cama a baixo e de ouvir a campainha tocar até às 5 da manhã... Vou deixar de ter alguém a cravar-me o carregador sempre que estou a sair de casa e vou deixar de entrar em casas-de-banho que cheiram a ganza!
Enfim... Vou ter saudades dos chineses simpáticos da frutaria!
LOL

Silverboy disse...

Ah chama-se trunfo afinal!Quero uma foto da mascote qq dia. A guida tem uma cama de casal e tu só tens uma secretária e uma varanda? Tipo, dormes onde? Se tiver frio dormes na secretária e se tiver calor vais prá varanda? Humm...
E explodir um contentor do lixo é muito bom... Considera como uma espécie de foguete que alguem lançou para comemorar a vossa mudança de casa!

Vipy disse...

Sabia que ia haver alguem a implicar com essa parte, sim David tb tenho cama, ou melhor ainda não tenho pk ela vai ter de comprar, so la tava um sofazito.
Casa nova e cama nova portanto :D

Silverboy disse...

Realmente...era de implicar... quem melhor que eu para o fazer? ;)lool

GiSeLa disse...

Ainda bem que já têm uma caixinha decente pra sobreviverem, LOL.
E a companhia do Trunfo ou lá o k é, até pode ser uma boa maneira de terem "alguém" com quem se distrair...hehe

C'D' disse...

Bemmm, que ar de felicidade o vosso nesta foto lol :D

Epá eu também fico muito contente até porque já posso começar a reservar o bilhete de avião :D

weeeeeee

Claudine disse...

fogo acho q nunca vos vi tao felizes!! realmente um cao é smp mlhor q um gato gordo!
mais uma coisa...essa de rebentarem caixotes do lixo ser mt normal...hummm...ainda dizem q os portugueses nao sao civilizados! os caixotes verdes dos papeis da Covilha no chao q os estudantes partem durante a noite, nao é nada ao pé dessas explosoes!! LOOOL
divirtam-se na nova casa eheheh ;D

Selene disse...

Acho bem que tenham um poiso decente para a gente acampar :P e esse cão deve ter o sensor avariado para "pensar" que vocês são boas pessoas eheh desculpem lá, mas não há melhor mascote que a luna (tenho tantas saudades dessa puta =()

Silverboy disse...

Carla, mal sabias tu que iamos mesmo acampar naquela casa! Só foi pena não termos conhecido o trufo...
Realmente elas estão com um ar muito feliz!