sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Let it snow! Let it snow! Let it snow!

Escusado será dizer que andei todo o dia com esta música na cabeça...
Bom, como estava prometido, aqui fica a reportagem fotográfica de um dia muito feliz e branquinho! :D


Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Cai neve mas não em Nova Iorque!

Neste preciso momento está a NEVAR em Bragança!! Ok, estou um bocado histérica, mas como nunca, na minha miserável existência me lembro de ter nevado em época natalícia (vá, só falta um mês), imaginem a minha alegria infantil quando hoje me levantei e vi o meu quintal branquinho!! Andei feita parva a gritar pela casa "está a nevar! está a nevar!" (com o pormenor de não estar ninguém em casa...).
Enfim, não sei se vai continuar a nevar nos próximos dias, mas por mim podia voltar no dia 24 de Dezembro e eu era uma criança feliz!
Se calhar, todos aqueles anos a cantar I'm dreaming of white christmas nutriram o seu efeito! *_*

(shame on me)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Eu vou-te bloquear no msn!!"

Lembrei-me disto há bocado enquanto esta a falar com a Telma (porque será??), e como acho que este tipo de sofrimento deve ser partilhado com todos, resolvi postar aqui esta bela canção. Vejam como as novas tecnologias já inspiram os cantores românticos!!

Fiquem então com "vou-te excluir do meu orkut" de Ewerton Assunção!
(Ah, o video é grande e demora muito a carregar, por isso vou deixar o link)


http://www.youtube.com/watch?v=yUZDWomWi2k


Sei que as horas vão passando
E eu amando mais você
Dedicando sempre um
Amor sem fim
Bons momentos de paixão
E de felicidade
E eu sempre acreditei
Que o seu amor era verdade...


Você sempre jurou a mim
Eterno amor
Que um dia casaria comigo
E seria feliz
Mas você mentiu
E vi que estava errado
Um dia vi você sair
Com ex-namorado...

Eu vou te deletar
Te excluir do meu orkut
Eu vou te bloquear no MSN
Não me mande mais
Scraps, nem e-mails
Power point
Me exclua também
E adicione ele...(4x)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cereal domingueiro

Enquanto que a maioria das pessoas aproveita o Domingo para dormir até mais tarde, eu e uma colega minha austríaca decidimos encontrarmo-nos bem cedo para ir até León e Zamora. Como mais ninguém tem uma pancada como nós, de acordar às 7:30 da manhã a um Domingo, fomos só os dois, assim à aventura sem saber o que íamos ver. A viagem até León foi mais curta do que pensávamos e chegámos lá bem cedo portanto. É uma cidade muito bonita, com umas avenidas com prédios que eu acho engraçados por terem águas-furtadas ultra-decoradas e lojas habituais dos shoppings e outras assim lá de ata costura ou o raio (estavam todas fechadas por ser Domingo, mas pronto, também não fazia questão de entrar em nenhuma) e uma zona pedonal à beira rio e à volta da catedral. A plaza mayor não achei nada de especial.


Zamora apesar de ser mais pequena que León tem uma zona pedonal enorme. Começa numa espécie de miradouro para o rio Douro, passa pela catedral que é muito diferente das que tenho visto por cá, umas ruas estreitas com lojas pequenas, a plaza mayor que por incrível que pareça não é toda fechada e tem uma igreja no meio e e depois mais umas ruas enormes com mais lojas...

Estão para aí a torcer o nariz, certo? Aproveitem o Domingo para descansar então, que eu aproveito para ir sem rumo conhecer cidades novas e também torço o nariz quando me dizem que preferem ficar o dia inteiro na cama, hehe!




P.S.: Também não encontrei churros nem chocolate quente, tive que me contentar com vários cafés :s E apesar do título, não fui de fato de treino roxo-brilhante e com peúgas das raquetes por cima das calças. Na viagem de regresso acordei com o meu próprio ressonar e só vejo umas quantas cabeças a voltarem-se para a frente muito rapidamente...

sábado, 22 de novembro de 2008

Trip to Castilla - Salamanca, Segovia e Valladolid

Olá a todos!
Eu sei que nós já fizemos a viagem a Castilla há uma semana, mas só agora resolvi postar sobre ela.
Foi uma viagem cansativa 11 horas dentro de um autocarro não é brincadeira, ainda para mais 12 horas dentro de um autocarro com pessoas que não devem saber o significado da palavra dormir! Durante as viagens houve sempre um grupinho de pessoal insistiu em vir a falar (se calhar as pessoas queriam dormir mas enfim).
Chegados a Salamanca o pessoal foi para um Hostel e eu fui para um Hotel com o meu Bruninho que foi ter comigo :D. Depois de uma hora de descontracção a Vânia, a Lili, o Jonathan e o Maarten (os nossos amigos belgas) foram ter com o Davidio :D:D:D e mais tarde fui eu e o Bruno. Todos almoçamos umas tapas (porque em castilla comem-se muitas tapas) e fomos ver a cidade com direito a um guia tão fofo tão fofo que dormiríamos ali que era um mimo!
A noite foi feita num bar só para o pessoal da viagem... Mas começou no quarto da Vânia no Hostel quando fomos para lá despejar garrafas de imitação de Marini do Lidl (claro que só fomos esvaziar as garrafas de alcool para pormos lá água porque nós somos pessoas que só bebem água em garrafas de plástico!). Note-se que no Hostel era proibido fumar, beber alcool e comer dentro dos quartos... Destas três só não fumamos, isto porque não nos apetecia tomar banho dentro do quarto!
No segundo dia fomos a Segovia, como a Lili foi passar o dia com os pais, e houve baixas do pessoal ressacado que ficou a dormir no hotel o David e o Bruno também poderam ir connosco! Segovia era uma pequena cidade com um aqueduto romano enorme, montes de igrejas, e tinha o Palácio da Waltdisney (digamos que era o Castelo de Segovia que como foi construído com muitas influências - desde romanas a árabes - tinha uma fachada parecida com ele). Adorámos a cidade, o guia desta vez era menos seca e no final tivemos direito a um belo chocolate quente que estava demasiado estranho para o meu gosto.
A noite foi feita com os Erasmus de Madrid num bar tão grande que se eu mexe-se a mão apalparia sem querer a pessoa ao meu lado... O bom disto tudo era que ninguém topava a Lili a sacar da sua garrafa de Licor Beirão para nos encher os copos!!! A música do bar era altamente, estão a ver o programa da RFM "Há que séculos que não ouvia esta música" era o mesmo... Até a Macarena dançamos! Foi muito divertido voltarmos à nossa piteza todos juntos... Depois fomos a outra disco onde a música era a mesma coisa e eles acabaram a noite à procura da caravana de churros!
No dia seguinte todos ensonados lá fomos rumo a Valladolid uma cidade linda que tem um mar sujo, e um parque que só fomos ver já estava a anoitecer e acabamos por nos perder todos uns dos outros!!!
Estafamos mas felizes voltamos a Barcelona... Finalmente depois de dois meses aqui estivemos com alguém da Irmandade :D:D:D Gostavámos que o David viesse a Barcelona mas a coisa não está fácil. :(
Depois de me ter alargado tanto deixo-vos algumas fotos do dias passados sempre a rir e na palhaçada com o Davidio e os nossos amigos belgas... A Vânia até já aprendeu a dizer toalha e cabelo, anda a ficar uma poliglota! =)


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cereales con pepitas de chocolate

Se cumplen hoy dos meses que estoy en Salamanca. Desde que llegué he vivido un montón de cosas novas, he conocido personas de diversos países, he visitado monumentos y también las clases… Hehe… Pasados estos dos meses ya tengo nuevas ideas. La ciudad cada vez me parece más pequeña, las clases son muy diferentes do que estaba acostumbrado [los profesores no exigen que tomes apuntes de todo lo que hablan para que después escribas lo mismo en el examen, sino que tengas una opinión durante las clases y que participes (anotación para mí: intentar acordarme de esto durante las clases y practicarlo)], como en todos los sitios hay buenas y malas personas pero puedo decir que las que conozco de los países de Europa central y de leste y de América Latina son espectaculares y los pocos portugueses que conozco son casi todos una mierda. Lo digo en el blog y ya lo he demostrado por palabras y actos a algunos de ellos por eso no tengo problemas en escribirlo. Me perdonen pero es verdad, tal vez por estar en otro país veo mejor que nunca lo que tenemos que evolucionar en cuanto sociedad (que poético, acho que a maçã que comi devia ter algo estranho…). Estoy seguro que cuando vuelva a Portugal intentaré no me olvidar de todas estas cosas que para mi son los principales objetivos del Programa Erasmus y por los cuales quiso participar.

Ya había dicho que el día 20 es el día que marca mi llegada a Salamanca pero es también el día (en Diciembre) que regresaré al nuestro “rectángulo” por Navidad. Aunque me guste muchísimo estar aquí es verdad que ya echo de menos todo lo que he dejado en Portugal y por eso (y porque según la publicidad la navidad no empieza en cuanto no llegue el anuncio del Turrón Almendro) os presento cuatro anuncios fabulosos que hacen llorar los ancianos (según mis profesores han dicho – fue esta la razón por la cual yo he conocido los Turrones)… En castellano no existe la palabra saudade pero existen los Turrones Almendro. A todas las personas que están lejos de casa por estar emigradas, de erasmus o en la cola (=fila) de Zara y que quieren llegar a casa antes de navidad les dedico este video. Pueden escoger su favorito y decir cual es…

Peço desculpa se assassinei a língua de Cervantes, mas hoje deu-me para isto. Há que praticar…

Vídeo sacado daquí http://www.youtube.com/watch?v=sbX5p-mcc9s não vá alguém ter ideias parvas por causa de direitos de autor

Pequeno apontamento: este foi o post nrº 69


Cereais com olheiras ( ao cubo)

Ora bem, eu tenho tentado vir ao blog nem que seja ver mas não tenho conseguido...
Bem, depois da ida à Covilhã voltei à minha vida, pensava eu que já era bastante activa... Actualmente e apenas durante um mês (obrigado senhor) entro às 7h da manhã na rádio tenho de sair no máximo às 6h30 de casa, ou seja acordo às 6h da manhã... Dói não dói? :s Depois como achava que não estava demasiado ocupada, como é de conhecimento de alguns agora estou a fazer ateliê de rádio no Cenjor, das 14h às 18h...Ou seja saio da rádio às 13h apanho o autocarro e quase não tenho tempo para almoçar... As duas primeiras semana diga-se que o curso foi uma seca, porque era basicamente o que faziamos na universidade... Agora já está a ser mais interessante, e este último mês vai ser mais emocionante, com edições, reportagens, entrevistas, etc. Depois saio às 18h e demoro uma hora a chegar à Vodafone...ainda tenho tempo de jantar descansada porque só entro ao trabalho às 20h...depois é só aturar gente maluca até à meia noite... Chego a casa quase à 1h da manhã...dormir e não dormir, acordar e não acordar...Tenho dormido em média 5horas (arredondado claramente para cima)... agora imaginem a minha cara lol
E pronto é assim a minha vida interessante lol
Talvez faça uma coisa gira este fim de semana, ir ao cinema! Ver o ensaio sobre a cegueira, estou mesmo ansiosa :P

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comunicado aos comunicólogos

"Hey!"
Eu até ia ser uma pessoa fixe e contar como foi a nossa Trip a Salamanca, Segovia e Valladolid. Ia postar fotos do nosso reencontro com o Davideo, das cidades, aldeias, e saidas à noite. Até vos iria mostrar o Castelo com as torres da Waltdisney, ou até a rã que dá sorte, mas visto vocês não postarem novidades nenhumas vou guarda-las só para mim e assim mostrar o meu descontentamento.
E podem parar de dizer que são pessoas ocupadas e que não têm tempo para escrever aqui qualquer coisinha, pois 5 minutos são suficientes para mandar uma posta. Basta diminuir o tempo em frente ao pc, à televisão, a fazer coisas sem fundamento e até enquanto estão a cozinhar ou na casa de banho dá para postar um "Oi pessoal ainda não morri". Veem como é fácil?
Vale a pena pensarem nisto!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cereais em Trip

Depois de uma posta cultural da Telma, vem outra posta cultural. Humm sim, pode chamar-se cultural, mas uma cultura diferente (E posto isto já repeti cultural quatro vezes, ok cinco com esta).
Sensivelmente daqui a 23:42h já vamos estar com um dos membros desta Irmandade, não com a melhor cara do mundo, até porque acabamos de fazer onze horas de autocarro, mas com energia para conhecer a cidade. Com o previlégio de ter guía turístico, que nos vai mostrar os melhores monumentos (nocturnos inclusivé). Weee
Era só para avisar que eu e a Guida vamos estar ausentes uns dias, não vão vocês pensar que fomos raptadas, nem nada do género. Simplesmente chegou a hora de ir visitar o David :D
É um previlegiado este rapaz, fica ali no meio de todos nós, mais para a vosso lado vá! lol
Saudações croquianas, voltaremos em breve!
Ohh Mário queres vir conosco?! Ainda cabes no corredor :D

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Porque este blog também é cultural (ou não)

Pronto, como o Davidio inaugurou a onda de posts parvos (com carinho, amor), já não me sinto tão mal em postar isto.




Achei que era giro publicar esta fantástica "revelação" aqui porque a Elsa estava sempre a dizer que o moço fora dos palcos até devia ser uma pessoa normal, que bebia leitinho antes de ir dormir e tal. E não é que é verdade? Mas sinceramente já percebo porquê que ele usa maquilhagem. Como podem dizer que ele é o anti-cristo? Tadinho. Tem mesmo ar de sem-abrigo desempregado. Dá vontade de fazer festinhas (ok, eu "calo-me").

Post tão parvo que nem merece título

As minhas insónias dão-me para a asneira. Sempre foi assim e não me parece que algum dia vá mudar. Já sei que amanhã quando vier ao blogue me vou arrepender e envergonhar de ter escrito semelhante coisa mas cá vai. Para quem se sentir ofendido e parar de ler, aviso que no fim está a explicação. Mas escrever isso logo de início perdia a piada toda (se é que isto tem alguma piada…).

Pois bem:

A minha rata:

A minha rata é um bocado diferente das outras
.Tem um pequeno declive
rugosa, assim com umas bolinhas que causam uma sensação agradável ao tocar
.Ao passar com o dedo no lado direito faz subir e descer coisas
.Por vezes tem migalhas e está peganhenta
.Tem um sistema que permite escolher que esta não reaja ao toque
.Tem um paninho próprio para ser limpa
.Não tem qualquer tipo de fios
.Tem quatro zonas diferentes para ser tocada, cada uma provoca reacções distintas
Mas ultimamente estou um bocado preocupado, é que por excesso de uso, está a aparecer uma mancha negra do lado esquerdo. De início ainda pensei que fosse sujidade e dei-lhe uma bufadela e tentei limpar com uma manga, mas o raio da mancha não sai!

Depois de tão bela descrição, nada melhor do que uma fotografia da bela da dita cuja! (até lhe dei uma limpadela antes de a fotografar, mas há umas certas entranhas em que a sujidade já está acumulada que só sai com um marcador de livros, um alfinete ou algo assim).

Pronto tudo isto vem de uma conversa que eu tive com a Gisela e mais alguém, há um ou dois anos atrás, em que decidimos chamar rata ao rato do computador. Na altura achámos imensa piada, pois ao trocar uma letra dá logo outra ideia… Ai esta gente que já devia ter juízo e diz com cada coisa…

E pronto fica aqui o convite para quem quiser descrever a sua rata, seja ela touchpad, com ou sem fios, grande, pequena, redonda, quadrada, prateada, com luzes, com desenho da Hello Kitty... Se não, podem sempre ignorar e fazer de conta que não viram o post.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cereais trovadores

Finalmente satisfiz a minha curiosidade de ver uma tuna espanhola, aliás em vez de uma vi 5 e depois desse dia a minha vida nunca mais foi a mesma! Passo a contar a nossa experiência com tunas espanholas que teve lugar no passado Sábado aqui em Barcelona.
Há umas semanas atrás quando fomos sair à noite e uns rapazes simpáticos ensinaram-nos a música da "Vacha letera". Nunca mais vimos tais personagens até à semana passada em que vieram sentar-se (à descarada) na minha mesa quando fui tomar um copo com a Liliana e a Vânia(não a nossa mas uma que estuda na católica, para não haver problemas passarei a designar esta como a Vânia2).
Durante a conversa eles disseram-nos que eram da Tuna de Farmácia e que ia haver um festival de tunas no Sábado onde iria estar presente uma tuna portuguesa do Porto o qual seria de entratada gratuita. O rapaz (para aí com os seus 30 anos) deu-me o seu cartão de tuno (coisa fashion os tunos aqui têm cartão visita com o nome da tuna e número de telemóvel).
Sábado à tarde lá seguimos as três mais o Osvaldo (colega de casa da Lili) rumo às Ramblas para ver o X Certamen de Tunas de Ciencias que era no Teatro ali perto.
Chegadas ao local pediam 5euros de entrada, eu e a Liliana viramo-nos para o gajo:
Mas disseram-nos que era de graça...
Pois mas não é. Quem vos disse?
Um tuno da tuna de Farmácia
(ao que eu saco do cartão de visita do tuno para saber o nome)
Mas não é a tuna de farmácia que organiza...
Pois, mas disseram-nos que eram de graça.
São família?
Não, somos amigas!
Vá quantos são? 4 tomem e entrem!
Com os nossos 5euros no bolso fomos todas contentes ver as tunas... Mal lá chegamos a plateia era composta por velhinhos, velhinhos e pessoas de meia idade! Mas também não era para admirar os tunos aqui são quase todos casados e pais de filhos!
Tinham umas roupas coloridas e simpáticas, e o palco era tão grande que os panderetas quase caiam do palco... Tinham umas piadas engraçadas uns até tinham um caloiro com um bikini de tigresa a mostrar o cuzinho que passava entre as músicas com um papel a dizer "Round 1"...
Um dos tunos tinha o próprio filho de 5 anos trajado no palco a cantar com a tuna!
Numa das actuações não chegamos a perceber se um dos panderetas se mandou do palco a baixo ou caiu mesmo...
Chegando à tuna portuguesa aquela plateia nunca mais foi a mesma, os tunos portugueses foram os mais aplaudidos o público vibrou com eles (mas não foi suficiente para ganharem o festival, ficaram-se pelo prémio de melhor pandereta e melhor porta-estandarte).
No intervalo as três espertinhas do costume foram meter conversa com os portugueses mas para azar nosso quem veio atrás foram os tunos de Farmácia o que conhecíamos e um amigo que cercaram-nos de uma maneira que quase sufocámos... Felizmente os portugueses apareceram e nós começamos logo a meter conversa e a última coisa que ouvi dizer a um da tuna de Farmácia foi:
Pronto já estão ali com os portugueses!
Trocamos logo números e combinamos encontrar-nos com eles para a noite...
Mas a noite será outro post que este já está enorme!!! hehe

sábado, 8 de novembro de 2008

Cereal de mudança pró Pantanauuuul...

E pronto plos vistos vou-me dedicar novamente à vida estudante! Já tinha saudades, confesso...LOL
Vou abalar pra UTAD, fazer o Mestrado em C.C (tá claro, haveria de ser em quê?? Não me tava a ver a fazer outra escolha...LOL)!
A verdade é que aquela Universidade é totalmente diferente da UBI, imaginem assim um terreno com cerca de 30 hectares, todo cheio de árvores (com plaquinhas a identificar em Latim o verdadeiro nome das ditas cujas...LOL) e lá plo meio encontram umas coisas chamadas departamentos!Pronto isso é a UTAD...LOL
Aquilo é mesmo um verdadeiro Pantanaul!LOL
Aindei por lá perdida, ou melhor aquilo é tão pequenino que até "perdi" a minha carrinha mágica algures lá no meio :S!
Enfim, os académicos são identicos aos da UBI, palavras pra quê!LOL
O que vale é que lá plo meio ainda existem pessoas normais que me ajudaram a tratar das coisas!
A senhora da recepção, muito simpática, que ligou logo para tudo o que era sitio de forma a não ter que esperar até às 16:30 para me poder matricular (isto ás 10 da manhã! Nota-se que o pessoal trabalha muito...LOL), depois de alguns minutos lá conseguiu e pronto lá me matriculei antes das 4 e tal da tarde!
Coisas novas que por lá encontrei, imensas...LOL
Mas a que me chamou mais à atenção foi a forma como te perguntam pelo número de aluno (tipo isto: O seu número mecanográfico, por favor? E do tipo a olhar:Heim, o meu quê?...LOL)
Outra coisa fora do normal é no curso terem tipo um Livro de Estilo, para o pessoal formatar o texto pros trabalhos e etc, (para evitar que o pessoal faça como nós e corra os trabalhos todos a Verdana pra ocupar mais espaço...LOL).
Depois de me conseguir matricular e ir ver dois quartos, lá consegui falar com o director do curso, que é o prof. de Seminário de Investigação, muito simpático, deu-me logo um horário completo onde me explicou tudo.
De seguida virou-se pra mim e disse: epa vamos conhecer o resto dos profs que por aí andam! E lá vamos nós saber deles...LOL
O prof. de Media e Cultura é muita fixe, perguntou-me logo o que tinha achado da UBI, e eu claro, a UBI é única...LOL
Explicou que na cadeira dele não ia fazer aquela cena do tipo vómito (passo a explicar, que esta coisa do vómito é quando o pessoal estuda bué pra uma frek, daquele tipo decorar as coisas e chega à frek e põe lá tudo direitinho...Ele disse que na cadeira dele não queria nada disso, apenas que participa-se nas aulas!), gostei do senhor, é muito acessivel, tirando a parte que me deu logo um trabalho pra fazer...LOL
O prof. de Pragmática disse basicamente a mesma coisa que o de Media e Cultura!
Só a uma cadeira é k vou ter frek! Vamos ser avaliados pla participação na aula e plos trabalhos que eles vão mandando fazer...
Pronto, ainda tive o prazer de conhecer a Associação Académica onde foi perguntar ou melhor impor ao gajo que lá tava que me deixa-se usar o nosso traje!
Mas ele não foi na minha ideia e só me disse: Ah sempre podes por o traje a venda e compras o nosso!LOL
E eu assim pra ele: Ah não obrigada! Este vai ser sempre o meu traje!...Hehe... Riu-se claro! Na semana académica como espero que vocês me venham visitar, logo visto o traje, dê por onde der, se me perguntarem digo que sou da UBI! Hehe...
E pronto, agora as novidades vão surgindo e tal! Mal possa venho cá dar outra posta... =D
Saudações croquianas ou melhor Krokianas (dá das duas formas, vocês entendem :P) pra todos, tenho saudades vossas pah!

Nota: Tenho um sofá à espera no meu quarto pra vocês se arrocharem lá...hehe :P


...

Cereais com nova embalagem

Pois é caros krokianos, amigos, colegas, leitores e afins. Depois de muito procurar, encontramos um novo lar :D é verdade, estejam descansados que agora estamos no nosso momento "Zen" como diz a Guida.
A nossa rotina mudou completamente, já não temos de acordar cedo para ir ver casas antes das aulas, não temos de sair das aulas a correr, trocar de metro, para voltar a ver casas à tarde, chegar a casa desiludidas com as despensas sem ventilação (quartos sem janela) que tínhamos visto às vezes em sítios que passavam a margem direita do nosso mapa, lugares pertinho portanto. "El piso es cerca da parada de metro?" "Si, si. Muy cerca, 5 minutos." Esqueciam-se de dizer que esses 5 minutos era de carro, e mesmo assim tinha de ser com todos os semáforos verdes e a uma velocidade considerável.
Mas a procura de casa até teve um balanço positivo. Deu para conhecer muitas zonas de Barcelona, desde zonas degradadas, à zona da ex burguesia. Quando procurávamos no site, víamos mais ou menos a distância que levaríamos a chegar à universidade. Como de metro se vai a todo lado, chegamos a pensar no desespero da situação, que 12 paragem incluindo mudança de linha se fazia bem todos os dias. Upps afinal não.
A nossa nova casa fica a 10 minutos da universidade, andando a pé! Mesmo em frente à UB (Universidade de Barcelona), por mais um I era UBI weee.
A casa é razoável, temos um quarto cada uma, a Guida com a sua cama de casal (Bruno podes ficar contente), e eu com uma secretária e uma varanda. Temos também direito a uma sala, que até cabe dois sofás e uma mesa, o que aqui é muito raro, e o melhor dos melhores é que vamos trocar uma gata grande e gorda, que anda em slow mochon, por um Golden Retriver adorável.
Cabe agora dizer que foi graças ao cão que ficamos naquela casa. Ok não fiquem a pensar que ficamos lá porque gostamos do cão, mas sim, porque o cão gostou de nós. Uma história insólita é verdade, mas pelos vistos a nossa futura senhoria acredita nos feelings do seu animal, e segundo ela, o cão adorou-nos! Ligou-nos momentos depois a dizer que baixava 15€ à renda mensal, que trocava o frigorífico se tivéssemos achado pequeno, tudo isto para que nós ficássemos com os quartos, porque sentiu que nos éramos boas pessoas, tranquilas (lá se vão as raves que estávamos a pensar fazer lá em casa :( ) e que acima de tudo, porque o Trufo tinha gostado de nós!
No outro dia quando fomos falar com ela com mais calma e acertar todos os pormenores, ela a dizer que a zona era muito calma, até que se ouviu um PUMM, começamos a ver fumo, e quando fomos à varanda tinha explodido um contentor do lixo. coisa que para ela era "muy raro!". Esperemos mesmo que a zona seja tão calma como se diz Lol
E pronto em princípio dia 24 de Novembro já nos podemos mudar. E começar uma nova rotina diária, dando festinhas ao Trufo logo de manhã (que raio de nome), descer mil escadinhas (3ºandar sem elevador), passar pela senhora que assa castanhas e batatas doces na rua (castanhas tudo bem, mas batatas doces?) e chegar à universidade.
Depois enquanto estávamos a espera do metro para voltar para casa, disse à Guida: “E agora que vai ser da nossa vida, sem ter casas para ver, sem ter de telefonar, não vamos ter nada para fazer” ao que se vira um gajo e diz:”Podemos ir beber m café um dia destes”. Nós e a nossa queda para encontrarmos portugueses, mas vá lá que desta vez até estávamos a ter uma conversa decente.

Cereais com caixa, são cereais felizes ...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

We had been together... =D

Como o Ricardo tinha escrito há alguns posts atrás, andávamos a tentar reunir o maior número possível de membros da irmandade no último dia da recepção ao caloiro da UBI. Nem todos puderam ir mas não ficaram esquecidos! O jantar estava 5 estrelas, o cozinheiro "fez arroz" e a Ema "tinha que ir ao Cineteatro"(private joke =D), a sangria muy rica! É bom ver que mesmo estando longe uns dos outros continuamos os mesmos de sempre quando nos juntamos!

Na ANIL também continua tudo na mesma, connosco lá à frente nas grades enquanto esteve o David Fonseca. Esquecemo-nos de tirar uma foto ao nosso amigo cão das T-shirts pá!E para a próxima vez que eu usar a minha levo um chapéu para as esmolas... E a Carla que queria comprar um cachorro à saída, o motorista queria oferecer-lhe fruta... Duh.

O tempo passou a correr, mas aproveitámos bem e matámos algumas saudades (se bem que acho que agora ainda ficamos pior...)! Fico à espera do próximo reencontro e que seja com mais membros!

sábado, 1 de novembro de 2008

Cereais mesmo estranhos...

Eu tento compreender estes espanhois, a sério que tento mais há coisas que não me entram na cabeça e por isso vou partilhar convosco...
  • Horário das lojas: 10h-14h; 16h30-20h30 Alguém me explica onde querem que eu passe a minha hora de almoço???
  • É proibido beber alcool na rua depois das 23h, o que é que eles têm a ver com as minhas decisões de beber alcool, posso andar bebeda da rua à mesma...
  • O tamanho das cozinhas... até a minha dispensa é maior que as cozinhas que tenho visto, como esperam que caibam duas pessoas lá dentro?
  • É proibido pendurar mantas/tapetes/roupa nas varandas... E a roupa seca-se onde?

Esta das mantas foi o meu mais recente trauma... É que se as pessoas virem a manta na varanda vêm tocar à porta, e pior se fôr a polícia a ver MULTAM! Miss you Portugal :'(