domingo, 14 de dezembro de 2008

Passeando por Barcelona

Eu vi, eu vi os monumentos de Gaudí!!!!
Como o Bruno cá esteve o fim-de-semana passado eu andei a visitar os príncipais momnumentos do Gaudi com ele, e digo-vos vale muito a pena... Tirando a Sagrada Família que se pagam 8 euros (com desconto cartão jovem) chega-se lá dentro e vê-se o tecto, os homens das obras e uma exposição sobre a pedra utilizada na sua construção... Se uma pessoa estover disposta a pagar mais €2.50 pode ir até ao topo de elevador, caso contrário as escadas só servem para descer, e podes sempre ir visitar o Museu que explica a morte parva do Gaudí, mostra as maquetas originais (ou o que sobrou delas, graças a um atentado durante a Guerra Civil espanhola), e todos os arquitectos que já ali trabalharam!
A La Pedrera e a casa Batlló parecem autenticas casas de bonecas, de tal maneira que não me importava mesmo nada de viver ali... O Park Güel é giro, mas é pena que esteja sempre tão cheio de gente que nós quase nem tivemos espaço para nos sentar (nesta visita a Vânia e a Liliana também foram connosco). Um dos acessos ao Park Güel é optimo para quem quer fazer exercícios, estão a ver as ruas da nossa Covilhã, era assim mas um bocado mais íngreme e com escadas rolantes que só subiam!!!!
Antes do Park Güel estivemos no Monte Tibidabu, onde foi construída uma igreja enorme e um Parque de diversões, para nosso azar a única diversão que parece divertida, só abre no Natal, segundo a senhora da bilheteira ainda está em contrução!
Neste parque tivemos uma divertida aventura com os escorregas... hehe




P.S. O Carrinho Branco que está na foto agora é o nosso meio de transporte... Não é Vânia?

7 comentários:

Silverboy disse...

A primeira frase fez-me lembrar a música dos 7 anões a voltarem para casa, mas numa nova versão: Eu vi, eu vi, os monumentos do Gaudí, eu vi. Pararatchimpum, pararatchimpum, eu vi, eu vi!(ok, menos...)

Muito bem, se eu conseguir ir aí ter com vocês tb quero ver essas coisas todas e ainda bem que há escadas rolantes para subir.
O carro branco é feio!Parece um jipe, mas comprido. É que para limusine devia ser mais baixinho, não? Ou então é da foto...
Como é que foi a morte parva do Gaudí, já agora?

Vipy disse...

Foi bom este fds para fugir á multidão que se encontrava nas ruas, mas assim que chegamos ao park multidão de novo. Esqueceste-te de mensionar que eram só Portugueses no Pak Güell lol

É uma limusine versão todo o terreno, tb n percebes nada David!
E sim quando vieres cá fazemos-te um roteiro turistico guiado, mas atenção depois não vais querer voltar ehehe

Silverboy disse...

Bha... limusine não é para andar no mato.
Não vou querer voltar onde? A Barcelona ou a Salamanca? Lol

Vipy disse...

A Salamanca claro.
Te quedas aquí con nosotras.

Oh esta é uma versão Gaudiana de Limusine :P

Menina Ochoa disse...

Morreu atropelado por um metropolitano!!!

Menina Ochoa disse...

David contigo até vamos nos autocarros turisticos!!!! =P

Unknown disse...

Que inveeeeeeejjjjjjjjjjjjjjaaaaaaaaa!!!!!


:S

:S