segunda-feira, 30 de março de 2009

O meu sonho de menino!

Penso que já aqui tinha escrito uma vez o quão eu fico inspirado quando tenho que estudar… O problema é que a minha inspiração é canalizada para todos os lados, menos para onde devia…
Adiante, este post não vem a propósito de nada, nem pretendo dizer algo concreto. No entanto queria saber se em crianças, tal como eu, tentavam de tudo para alcançar alguma coisa e depois, passados muitos anos conseguiam essa coisa (que já nem se lembravam que queriam quando eram pequenos) e afinal até já não acham piada nenhuma? De certeza que sim, deve acontecer com toda a gente… Pois foi uma coisa dessas que acabou de me acontecer: em catraio, e vá-se lá por alminha de que santo saber porquê, eu sempre tive uma pancada que tinha que ter uma determinada música. Lembro-me que durante anos levei a cabo várias pesquisas, sempre em vão. Tenho uma vaga ideia que a primeira vez que a ouvi foi numa excursão da escola primária (não rir) e pronto, ficou-se-me a coisa no ouvido e mesmo com o avanço da tecnologia nunca tinha conseguido encontrar o raio da obra-prima!
Por isso hoje estou feliz, quase que até levanto a parte esquerda do lábio superior numa tentativa de sorriso, uma vez que a encontrei! Hoje não penso que a música seja nada de especial, mas sinto ainda assim um certo conforto interior, já que era a última música (destas que uma pessoa procura desde há séculos) que me faltava ter!
Ah, falta dizer qual era a tal música, para o caso de estarem interessados:

Enfim, foi só um desabafo para evitar estudar Psico-fisiologia-merdó-coisa!
E vocês, quais eram os vossos sonhos de meninos(as)?

7 comentários:

Vipy disse...

Podes crer, acho que isso já aconteceu a toda a gente. Eu lembro-me que tinha esta musica num dos cd's da minha mana, na altura bombava hehe
Humm agora que me lembre sei que quando era pequena queria uma daquelas bolas que saltavas lá em cima tipo trampolin, mas nao me lembro o nome, e nunca tive nenhuma. Mas pronto agora também já nao me imagino a passear na rua em cima de um objecto daqueles LOOL

O Lado Be da Gi disse...

Heia davidio, esta música, lembro-me tão bem dela!Hehe

Viste, quem espera sempre alcança :P

AHHHHH...
Lembrei-se-me de uma coisa...LOL
Pode não ter muito a ver, e ainda não se ter "realizado", mas numa das vezes que a selecção nacional esteve em chaves a preparar-se, não sei se foi pro euro ou pro mundial, me aconteceu uma coisa, caricata (ou não...LOL, era o destino :P).

Durante a estadia de uma semana na cidade, eu e as minhas colegas da altura, lá fomos todas contente pra junto do hotel onde estava hospedada a selecção. Eu, nakela idade, louca pelo Beto (vá nada de gozar, tá...LOL), keria muito entrar no hotel para o ver, (mas como é óbvio não consegui...LOL).
Revoltada, virei-me pra uma das minha colegas e disse, muito convicta a olhar pros jornalistas todos:

- Um dia vou ser eu a entrar por aquela porta, tal como eles!!!

E pronto, até hoje não consegui (ainda :P) ver e fazer uma reportagem sobre a selecção, mas uma coisa se tornou realidade(felizmente XD), o ser jornalista, (ou plo menos a tentar...LOL :P).

P.S. Admito que algures lá por casa ainda andam perdidas umas fotos do Beto...Hihihihihi
LOOOOL

O Lado Be da Gi disse...

É uma saltitona Lady Vipy...LOL
Plo menos cá plo nortinho é assim k se chamam...LOOOL

:P

Menina Ochoa disse...

Primeira coisa: David eu tenho essa música no PC há anos! Se soubesse já te tinha realizado o sonho!
Segunda coisa: Tive a mesma pancada que tu, durante anos uma música me perseguiu na cabeça, fazia-me lembrar os tempos de pita e sabia que a minha prima a estava sempre a ouvir, mas nunca tive coragem de dizer que a música nunca me saiu da cabeça, e há uns tempo saquei-a. Chamava-se "To be with you" e que raio ouvia uma vez e nunca mais a ouvi! lolol

elsies disse...

Também tenho umas quantas músicas da altura que gostava de saber o nome para arranjar! haha
Mas sim, lá isso, naquela altura arranjar as músicas que gostávamos era uma alegria fenomenal! e então comprar um cd?!? pff, até se andava com ele de um lado para o outro e mostrava-se aos amigos..pfff



(credo Gisela, Beto!?! não sabias ser como eu e ter a panca pelo Maniche?hahahaha)

jonesforever disse...

Consigo perceber que certas coisas da nossa juventude mexam connosco quando nos voltamos a cruzar com elas, também sou dessa maneira, liguei-me muito a esse período da minha vida e ainda hoje quando me lembram de certas coisas que se sucederam nessa fase, fico com saudades desses tempos, neste caso em concreto, esta música também ela me diz alguma coisa, também a ouvi bastantes vezes, pronto, lá estou a ficar nostólgico; é verdade que na nossa juventude gostariamos de puder realizar coisas que se calhar hoje em dia olhamos para elas e pensamos: "como é que eu poderia querer algo assim"?, mas penso que todos passamos por isso e, de certa maneira, é engraçado olhar para trás e recordar o que queriamos nesse tempo e o queremos agora, bastantes diferenças (ou nem por isso, para quem continua a ser criança, pelo menos nalguns aspectos),de certeza, que a maior parte dos nossos objectivos são diferentes hoje do que há uns tempos atrás, mas é sempre bom relembrar o passado e os bons momentos que são mesmo para recordar, thanks for that David; já agora e só para comprovar que continuo a ser uma criança, o meu sonho quando era mais jovem era era a DisneyLandiaParis e ainda hoje continuo a conservar esse sonho, talvez quando me casar e tiver família, seja a desculpa ideal para o fazer!

Silverboy disse...

Elah! Afinal não era uma música que só eu conhecia!
Vânia, por acaso estou mesmo a imaginar-te em cima de uma dessas coisas saltitantes ali a subir a subir a calçada alta, toda vermelha e esbaforida pq nunca mais chegas lá cima!

Gi: Pronto, ao menos concretizaste o sonho mais decente: ser jornalista... deixa lá o Beto em paz! Lool

Guida: Pois, se eu soubesse como se chamava a música ou parte da sua letra já te podia tê-la pedido!Mas aí é que estava a dificuldade...

Elsa: É mesmo, o facto de naquela altura ser difícil dava muito mais gozo quando se conseguia arranjar a música, né? Ya e levavamos os cd's pr'a escola, às vezes 3 e 4 dentro da mesma caixa pra poupar espaço! Duh!

Jonesforever: é isso mesmo, há certas coisas que mesmo que não nos lembremos que as queriamos durante anos, quando as conseguimos é quase voltar aos tempos de criança. E não tens nada que agradecer!