sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lamento, mas não consegui encontrar nenhum título que ficasse aqui bem.

Ora pois bem, tive até agora a tentar combater o que tentava sair cá pra fora (fosse por receio de dar asneira falar antes de ter a certeza, ou de ainda não ter caído em mim) mas não deu mais.
Começando pelo princípio, que não há outra maneira de dizer isto: Após um longo tempo de espera torturante, eu, a Guida e a Vânia finalmente soubemos - VAMOS ESTAGIAR PARA A TVI! Soubemos ontem à noite, a reacção delas não sei, mas deve ter sido bem diferente da minha, talvez por não acreditar sei lá, mas foi algo do género "Olha, vou prá TVI" como quem diz "vou ali despejar o lixo e já venho". Vi o CSI e deitei-me. (Bonito bonito era se alguém da TVI agora lesse o blog - o meu receio em postar teria fundamento... hehehe) Mas voltando ao que interessa, a Vânia assim que viu ligou-me (já eu me estava a preparar para deitar, bem como a Guida na manhã seguinte (ainda eu estava a dormir - e não eu, não passo a vida na cama). Ok, fui demasiado ingénuo ao pensar que estaria a incomodá-las de lhes ligar àquela hora! Hoje a Elsa ligou-me e ficou toda histérica quando soube! E acho que foi a partir daí que eu caí em mim e me dei conta do que se aproxima, tanks Elsa tu tás sempre lá para me abrir a pestana hehe! Portanto, e como bom alentejano que se prese, demorei quase 24h a ficar aos pinotes e só hoje é que não consigo dormir.
A partir de agora é pensar em:
  • Conduzir para/em Lisboa (bye bye 5:20 de carro ou 9h de autocarro)
  • Tentar descobrir uma zona decente para procurar casa
  • Encontrar casa, em principio para mim e para a Guida (ficam desde já convidados)
  • Conhecer as redondezas/acessos de e para Lisboa (note-se que eu de Lisboa só conheço razoavelmente bem e só gosto desde o Marquês para baixo até ao rio)
  • Lutar contra aquela vozinha interior que me diz que posso não gostar de viver em Lisboa, principalmente quando se conhece outras capitais ou cidades Europeias e saber que não há comparação
  • Um friozinho na barriga de pensar em como vai ser o estágio, se vou estar à altura, se vou poder escolher fazer alguma coisa que goste ou se vou para alguma coisa onde não me sinta à vontade

Pronto, acho que por agora já são razões mais que suficientes para não conseguir dormir, agora que tenho mais ou menos noção do que vai ser nos próximos tempos.

Wish us luck!

11 comentários:

Vipy disse...

Ai como é que este post pode ser tão verdade... sinto exatamente o mesmo.
Na noite em que soube que tinhamos estágio demorei 3h para adormecer, o que não é mesmo nada normal em mim. Só pensava merda.
A ideia de ir para a SIC já se estava a dissolver, havendo uma esperança de poder entrar na TVI... mas quando soube que entrei nem um sorriso consegui esboçar. Pensei mau de mais. Mas pronto aos poucos fui me inteirando que pelo menos iamos nós os três e que mal por mal estavamos juntos nisto.
Ainda não sei bem como vou habituar-me numa semana à ideia, mas pronto!
Mudar tudo para Lisboa, como os estudios ficam longe tentar encontrar um carro em 2º mão, bom e baratinho assim do pé prá mão também não deve ser fácil.
E depois aquele nó no estomago cada vez que penso que estive um ano fora away das práticas que estavamos habituados a fazer na UBI, saber que vamos ser os primeiros da UBI a ir para a TVI, é muita pressão.
Enfim façam figas por nos sff :D

Menina Ochoa disse...

Eu soube da notícia no trabalho, li o e-mail às 8h da manhã e desatei aos saltos, aos berros, a dançar a cantar e blábláblá...

Assim que chegava gente à redacção eu abraçava-os e dizia toda contente vou para a TVI! Até para a minha colega da RTV eu corri de braços abertos, histérica!

Custa-me imenso deixar o Porto (apesar de tudo), e custa-me deixar a mvm, sim porque apesar de ter andado desmoralizada, eu fui feliz aqui, custa-me deixar os meus colegas de trabalho com quem tive as minhas conversas parvas, custa-me deixar o projecto "Agora e que são Ellas" a meio!

Podem achar que é uma estupidez afinal só cá estive três meses, e ultimamente andava a dar em doida, mas agora custa-me deixar a Ana, editora com quem partilhei pc e mesa nas edições do Ellas, custa-me deixar a Adriana a câmarawoman que me acompanhou em algumas aventuras, as Ellas as minhas colegas de estúdio e a quem levava para as reports... O Thy apresentador do programa da noite que é uma moca pegada... A Eliana, a comercial com quem eu tanto falava... A Inês e a Paulinha as meninas que me ajudaram aqui dentro sempre que tive dúvidas e que vi ir embora antes de mim... O João o nosso menino do Marketing que fala comigo em brasileiro e me manda trabalhar pelo facebook... E a restante equipa com quem partilhei stresses, conversas, almoços, lanches...
Mal ou bem, esta foi a minha vida, e hoje quase choro quando vejo acabou... Esta foi a minha primeira TV... Orgulho-me quando vejo o meu quadro de reportagens a agendar quase preenchido, e quando vejo os conhecimentos que fiz... Não só dentro da mvm como com clientes nossos... Conheci pessoas fantásticas!

Apesar de tudo isto saber que netrei na TVI fez-me muito feliz, saltei dancei, mas saber que a aventura portuence acabou deixa-me um friozinho no estômago...

A todos eles um muito obrigado, por me terem ajudado nesta aventura!

Agora tudo a fazer figas por nós, novas aventuras me esperam, mas com os amigos de sempre =)

Milk disse...

Minha Gente, desejo-vos a maior sorte do mundo nesta fase que será uma das mais importantes da vossa vida! Aproveitem com garra e coragem esta oportunidade, apoiando-se uns nos outros.
Ah e não se esqueçam do beijinho à Manela (quer dizer se ela lá estiver)!lol

Força! :)

elsies disse...

Eu também vos desejo a melhor das sortes, e eu sei que vocês vão dar o vosso melhor mas mesmo assim, vos peço para darem o vosso melhor, o que implica, nunca deixem de ser vocês mesmos...acreditem ;)

QEm princípio, no início de Dezembro vou a Lisboa, por isso, quero uma visitinha :D

BEIJÕES (e de nada, Davídio)

Claudine disse...

PARABÉÉÉÉNS aos três =) espero é q a tvi seja inteligente em manter vos la dps do estagio :)

eu tb th uma noticia..e tb mal consegui dormir ontem...th um aperto no coraçao enorme..
sei q n é a mh area, mas tou a desesperar em estar estagnada num sitio onde nao nos dao valor nenhum...entao, mandei curriculo pa todo o lado, inclusive pa localvisao, de onde, recebi ontem um mail a dzr q tinha entrevista amanha no Porto...no inicio nem tava praí virada e dps pensei, se n for posso perder muita coisa, se for n perco nada!! por isso tudo smp a correr e a lutar pela felicidade. =) th os pés bem assentes na terra, e n vou sonhar mto alto, pq n sei quais sao as probabilidades...mas vou tentar..


wish me luck q eu wish you luck!! loool xD
beijocas****

O Lado Be da Gi disse...

Parabéns aos três contemplados...heheh
Fico muito feliz por voves, mas admito que ao mesmo tento estou muito triste, pois toda a gente consegue arranjar estágio menos eu! Esta universidade nem nisso nos ajuda, se calhar é por isso que tenho andado tão desanimada mas pronto!
Espero e faço figas para que vos corra tudo pelo melhor...Hehehehe


Beijos grandes e força nisso ;)

Silverboy disse...

Hehe obrigado a todos!
Precisamos mesmo de sorte e de muito empenho, mas acho que estamos à altura. O mesmo se aplica a todos vocês que também estão a iniciar ou à espera de estágio.
Cláudia é mesmo isso, tentar não custa e mesmo que não seja a tua área pode ser que seja um caminho para lá chegar e até de dês bem! O importante é não desistir!Óbistes Gi? :P
Boa sorte a todos nós portanto!

Unknown disse...

Parabens aos meus meninos! EHEH Mas ja estou como a Gi a diferença é que eu nem mestrado tenho :s

Voces agora é aproveitar ao máximo catano não é todos os dias que se vai para as televisões ahahah! Depois relatem como é estar lá se encontram todos os dias caras conhecidas etc etc!
bijufas*
Ema

O Lado Be da Gi disse...

Sim oubi Davidio ;)
Tudo se há-de resolver, deve haver algures por aí um cantinho pra mim! Obrigada plo apoio!!



Beijos pra todos*

jonesforever disse...

Como consegui arranjar um pouco de tempo e esta parece-me uma noticia bastante agradável (melhor do que certas noticias que são dadas pelo jornal da TVI), devo congratular o David, a Margarida e a Vânia por esta nova e emocionante etapa no vosso caminho, desejo desde já que consigam triunfar neste meio, que nem sempre se demostra fácil, mas acredito que possam ter possibilidades para o fazer, gostava de ter uma comitiva de boas vindas à entrada da cidade, para vos receber, mas tenho andado um pouco condicinado, embora, quando houver possibilidade, vos possa pagar uma rodada na cidade do pecado portuguesa, welcome to my city, have a nice stay!

Selene disse...

Já tinha falado com o Davidio, mas digo novamente: muitos, muitos parabéns, muita sorte e muita força! Deixem-nos orgulhosos, sim? :) E o meu pai no final do mês vai trabalhar para Lisboa durante um tempo, portanto sou capaz de dar lá um salto! =D Força aí*