quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lá estou eu a postar, mas este vale a pena!

Pois bem! Toda a gente se lembra dos mitícos desenhos animados do Dragonball certo?
Estava eu toda contente no mundo da filmologia, em busca de filmes para ver e deparo-me com o Dragonball em filme! e eu logo "uipiiii"! Se bem que não era bem aquilo que pensava e agora explico porquê...
Primeiro porque os cenários são muito mauuus! estou a falar de derrocadas de pedras que se vê que são mesmo de gesso!LOL e pôr anos de série num filme de 1.30 minutos , não dá assim grande resultado.
e os factos curiosos: Son-goku afinal no filme também não têm olhos em bico, têm olhos verdes e cabelo loiro (quase) e afinal chama-se só Goku, o prefixo Son é por ser neto lá do velho. O tartaruga genial não existe (ooooh), é um gajo com os seus 40 anos chamado Roshi; a Bulma existe sim e tem a empresa capsula corp., mas não tem cabelo azul, têm apenas duas madeixas azuis e maaais ela vai-se enrolar com o Yamsha.
A querida namorada de Goku, a que em portugal se denominava de "Kika", sabem porque ela tem esse nome?! Porque na versão original chama-se Chi-Chi!!
e os mauzões! só exite o coraçãozinho de Satã, e uma compincha que nunca a vi na série, e na verdade aqui continua a ser verde e ter aqueles guinchos e tem o nome de Piccolo!
E pronto, a busca pelas sete bolinhas de cristal continua, ele aprende a fazer o Kamehameha e aah! e a farda cor de laranja! mas com calças de tecido à boca de sino (bah!). Mas bem, deixo aqui o trailler e se tiverem curiosos vejam mesmo o filme, apesar de eu já ter dito quase tudo... ou não... ;)
(nem sei como este filme é da 20th century fox)
- e o trailler está legendado-


"TRAILLA" AQUI PARA VERES (não ponho directamente o video porque fica enormeeeee!)

8 comentários:

jonesforever disse...

O Dragon Ball marcou uma geração, numa determinada altura, ainda me lembro quando faltava às aulas para ir para o café ver os episódios, e não era o único, era uma espécie de vicio a que todos estavam colados; passado tanto tempo, ouvi dizer que tinha saido um filme, suponho que quem gosta, gosta sempre, logo, todos os que gostaram de ver os desenhos animados ficariam contentes por ver o filme... ou será que nem por isso?! Porque quando o filme saiu, começaram a haver as primeiras críticas negativas e eu, curioso, fui espreitar o trailer na altura e, tal como a Carolina diz, o filme parece um daqueles filmes chungas feito às 3 pancadas, que só poderiam concorrer para a cerimónia de piores filmes do ano, como a maior parte das vezes se verifica, não se consegue traduzir para a tela grandes êxitos de televisão ou jogos sem que fiquem estragados, e vice-versa, parece ser muito dificil tornar o que foi um sucesso e dar-lhe a mesma tonalidade num registo diferente, é por isso que eu digo que me estragaram o Dragon Ball com este filme, passo bem sem o ver, se um dia quiser ter nostalgia, basta voltar a pegar nos desenhos animados, porque sei que esses são os autênticos!

Ema Carolina disse...

Eu sinceramente mesmo que tivessem em vista o filme valia mais ter sido em desenhos animados!
e podiam até fazer neste formato, e hoje com efeitos especiais como por exemplo o senhor dos anéis já se fazia um filme muito melhor que este ensaio!

Selene disse...

Lol Eu ainda não vi esse filme e provavelmente nunca vou ver. Tenho medo! O filme nem vai estrear em Portugal, foi um desastre de bilheteira nos EUA (porque será?). Quando vi o primeiro trailer, já há uns meses fiquei parva. Aquilo de Dragon Ball só tem mesmo o nome, mais nada. Enfim... Eu cá fico-me pela repetição dos episódios na SIC Radical e sou uma pessoa muito mais feliz xD

Menina Ochoa disse...

Sinceramente eu não tenciono vê-lo, estou demasiado habituada às personagens dos desenhos animados, vê.los real não vai ser a mesma coisa... Acho que por estes lados estreou, pelo menos vi cartazes há um tempinho...
Não admira que tenha sido um fiasco de bilheteira, os fãs tinham os seus heróis com uma cara, um formato, não é fácil mudar isso!
Era o mesmo que se agora me viessem a impor uma Navegante da Lua com cara de pessoa! Eu recusava-me a ir ver, pois para mim era "matar" a minha heroina (e não é a droga sim) preferida

Vipy disse...

LOL se já não tava com grande curiosidade para ver o filme agr entao esquece. Prefiro ficar com a velha recordaçao das personagens em tempos que o Draganball era o verdadeiro delirio.

Kamenamehaaaaa

Silverboy disse...

Acho que já foi tudo dito. É tão mau que até o trailler me aborreceu. É que nem a núvem mágica meteram! É indecente!

elsies disse...

Pois eu nunca me deu vontade de ver o filme, e lembro-me de já há uns tempos eu e a Telma estarmos a ver cenas que não tinha nada a ver... se naquela altura não me chamou, muito menos agora...

Claudine disse...

esse filme é um belo bocado de merda! LOL