Boa noite.
Bem começo por pedir desculpas da minha parte, sim David e Guida já podiam ter vindo postar, mas não tenho tido tempo nem muita inspiração para contar como está a ser os nossos dias na TVI. Agora como estou à espera que a máquina da roupa acabe de lavar para deixar a roupa estendida acho que dá tempo mais que suficiente para vos contar como tem sido a nossa experiência naquela redacção.
Como todos sabem não era bem o meu sonho ir para a TVI, como não houve outra alternativa decidi arriscar, afinal não tinha nada a perder. Com este já foi o meu terceiro dia de trabalho e apesar de fazer um turno diferente deles os dois, ainda nos encontramos por lá umas belas horas, e quando não estamos juntos há sempre aquelas mensagens fantásticas que já vou explicar a seguir.
Até agora não tenho feito quase nada, no primeiro dia foi quase o dia de "apresentação", do género fiquem para ai no cantinho sem chatear ninguém a ver como isto funciona que a malta agora não tem tempo para vos aturar.
Mas no segundo dia já foi diferente. A Guida entrevistou a Luísa Castelo Branco logo pela manhã, e eu saí com uma jornalista para ir fazer a peça sobre o prémio Leya. Limitei-me a ser simpática, a perguntar coisas que não sabia e basicamente a andar tipo cola para ver o que ela escrevia, as perguntas que fazia aos entrevistados e as orientações que dava ao câmara.
E hoje o David entrevistou o Fernando Ruas (não me digam que não repararam que aquela mão era a dele??), a Guida saiu a acompanhar um jornalista e eu voltei a sair com a mesma jornalista de ontem para uma noticia de última hora, incêndio num armazém em Camarate. Apesar de não ter feito entrevistas adorei, conheci um novo camara e a jornalista mostrou-se de novo super prestável, andei a chamar as pessoas para dar depoimentos, vi como se faz um directo e como a informação é enviada através de satélite. As pessoas tentaram ajudar-nos, havendo mesmo um que conseguiu fazer com que nós pudéssemos trespassar o perímetro de segurança estipulado pela GNR... espectáculo. Após três horas e meia fomos para o estúdio a tresandar a fumo.
E pronto a pouco e pouco vamos entrando no ritmo, já conhecemos 3 estagiários muito fixes, dois deles trabalham na nossa secção, que me esqueci de referir ficamos em sociedade.
Eu perdi-me logo no segundo dia lol ao entrar na TVI em vez de ir para a redacção fui ter ao estúdio do Goucha, como nós lhe chamamos, onde é feito o "Você na TV" lol e por falar em Goucha passo a explicar as ditas mensagens. Como agora é tudo novo para nós qualquer coisa é motivo de mensagem entre nós como por exemplo:
Guida para Vânia: "O Goucha disse-me bom dia!"
David para Vânia: "A minha mão apareceu no jornal, entrevistei o Fernando Ruas!"
Guida para Vânia: "Vou sair em reportagem com o Hugo" (Jornalista Sex simbol dela)
Guida para Vânia: "Acabei de passar pelo Pedro Granger!"
Resposta de Vânia para Guida: "Ok diz para ele ficar ai até eu chegar"
...
Mais não revelo, mas revelo que apesar do que pensava estou a adorar esta experiência, apesar de pouco ou nada fazer é bom poder entrar num estúdio de televisão logo pela manhã :D