Ola pessoal, sei que tenho andado um bocadito ausente, mas não tenho tempo pra nadinha e sabem porquê? Final de semestre! Argh...
Enfim, consegui arranjar uns minutinhos pra vir até cá contar uma coisinha que me aconteceu hoje (este mundo está perdido, definitivamente! LOL).
Depois de um súbito apetite por Bolas de Berlim, eis que aqui a Je e a mana (todas contentes) se dirigem à pastelaria de um dito hipermercado (eu cá não digo qual é porque não me pagam pra fazer publicidade :P). Toda contente peço à senhora duas Bolas de Berlim... Até aqui tudo normal, dirigimo-nos à caixa para pagar e nada de extraordinário acontece. Eis que era tanta a vontade de comer a dita cuja bola que nem sequer espero para a comer em casa e começo a come-la dentro do carro. Eis o momento fulcral... A dita cuja Bola de Berlim afinal não era uma Bola de Berlim! Das duas uma, ou fui enganada a vida toda ou as Bolas de Berlim de agora perderam o creme! Será um efeito da crise?? Opa não sei! Só sei que já não há Bolas como as de antigamente!
E porque hoje é o dia L espero que tejas estupidamente calma e que tudo corra bem! Gostava de poder asistir ao teu espalho em cima desses sapatos mas pronto não vai ser possivel, estou segura que haverá muitas máquinas fotográficas, e com sorte camaras de video, para que depois possa ver todos os detalhes. Good Luck **
E mais uma noite louca se instaurou nesta cidade, entre apitos, bombas, estrondos, gritos, canções em várias sotaques, e tudo o que possam imaginar, ah também tive direito a vista previligiada de fogo de artificio da varanda do meu quarto :D Só tenho uma coisa a dizer "Mas porque raio é que os jogos importantes ou são nas noites que tenho de trabalhar até tarde, ou nas noites que me tenho de deitar cedo porque tenho práticas no outro dia?!" Grrrr Queria tar ali a comemorar também, e estou a trabalhar de phones nos ouvidos e com a música consideravelmente elevada, mesmo assim o barulho ainda se faz ouvir. Mas pronto saludemos o Barça que esteve muito bem! Aqui fica algumas canções que se podem ouvir all night long:
"Oh lé lé oh lá lá ser del Barça es lo mejor que ha"
A FRESTACOM procura um estagiário licenciado na área de Jornalismo para integrar a equipa editorial da revista Playboy.
Qualificações: • Finalista ou recém-licenciado em jornalismo ou áreas similares. • Paixão pela área editorial e criação de revistas. • Capacidade de processamento de imagem. • Capacidade de trabalhar em curto espaço de tempo e de cumprir prazos. • Capacidade de trabalhar sobre stresse. • Capacidade de aprendizagem. • Espírito de iniciativa e empreendedorismo. • Capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares. • Criatividade. • Profissionalismo. • Espírito de entreajuda. • Capacidade de pensar visualmente.
As candidaturas devem ser enviadas para pub130908ws4igr@fresta.us, acompanhadas pelo currículo vitae, carta de apresentação e artigos escritos pelo candidato.
Cara Pessoa que mora ao pé de mim... Na porta ao lado, que detesta a música mais optimista do mundo... que tem sido a minha companheira de guerra e amiga nas horas complicadas, com quem tenho partilhado este erasmus, e com quem ainda irei viver mais aventuras até ao último diz, um SUPER HIPER MEGA RI-FIXE aniversário!
Ainda pensei em pôr uma vela no teu pá no photoshop e ser o teu bolo, mas acho que este é mais fofo... E como não poderia deixar de faltar a banda sonora:
Olá a todos! A poucos minutos de ir embora para mais uma grande aventura, deixo aqui a GRANDE novidade que eu e a Vânia hoje vamos ser entrevistadas para a rede de televisões locais da Catalunha, para um programa chamado "Formas de Viajar"! =) Realmente este fim de erasmus tem sido altamente, pelo menos para mim, umas férias fantásticas, um livro quase a sair à rua, e agora a experiência de ser entrevistada em Catalão para um programa que só irá sair no Verão! =P Wish we luck!!! Que eu vou tentar não tropeçar-cair-e destruir o estudio!
Olá a todos! Depois de uma semana de férias, estamos de volta a Barcelona... Acabou-se a boa vida, agora temos que estudar... Mas resolvi partilhar com vocês alguns dos momentos que foram estas férias... É pena as fotos serem poucas mas quem estava sempre a tirar fotos era a Lesley (Mexicana que estava sempre connsoco) =P E para recordar os melhores momentos tenho a dizer que aprendi novas frases de engate, cortei o meu pé na disco, vi coisas que nunca sonhei ver na vida, estive numa discoteca que se transformou em piscina, aprendi (ou não) a jogar boliwing, e mergulhei em praias desertas... Só faltou não ter chuvido e tinha sido perfeito...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Peço desculpa mas não consegui resistir a partilhar este momento de divina inspiração. Numa reportagem sobre o Museu dos Lanifícios, que título é que eu achava que ficava alí que nem uma luva?
Méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemória! ou então Em terra de trabalhador têxtil, cuecas dos chineses! ou ainda Vão lã visitá-lo
Não sei porquê, mas hoje vieram-me à memória várias situações ou aspectos do dia-a-dia que vivi em Salamanca. Possas pá, nunca pensei ter tantas saudades! Sei que corro o risco de parecer repetitivo ou de me estar a contradizer pois já tinha escrito algo semelhante acerca da Covilhã enquanto estava em Espanha. Mas eu sou mesmo assim, não há volta a dar. Por isso, nem que seja para eu mais tarde recordar, aqui fica uma lista de coisas que me marcaram:
·Acordar numa cama minúscula daquelas que se fecham dentro de um armário, abrir uma persiana de uma micro-janela que tem vista para a parede ·Ter a mesa com o desayuno sempre posta com tudo e mais alguma coisa e comer com vista para a catedral ·Ir a pé para a universidade às 8 da manhã com -4ºC/0ºC ·Comprar um capuccino de máquina em copos de papel a 40 cêntimos ·Esperar pelos professores na sala e quando estes chegam vêm sempre bem dispostos e a falar da vida deles como se nos conhecêssemos de longa data ·Ter aulas com pessoas de 10 nacionalidades diferentes, todos vindos dos mais diversos cursos, ser tratado e tratar os professores por tu ·Almoçar no comedor a partir das duas da tarde numa mesa cheia de colegas de casa (postrede fresa, como te echo de menos, torta de patata sigo odiándote) ·Ter que fazer a siesta pois toda a gente faz e está tudo fechado e não há nada para fazer ·Comprar pañuelos e galletas no Eroski ·Descer a rua e estar no centro da cidade, passear no meio daqueles monumentos todos da mesma cor ·O caminho desde a Calle Zamora, até à catedral ·Comprar um croissant acabado de fazer ·As letras douradas da Caja Duero ·As ruas cheias de gente, novos, velhos, famílias, solitários ·As ruas sempre com ambiente de festa, por mais normal que o dia fosse ·As velhotas de 99 anos e meio todas de casacos de pele ·O boneco verde animado dos semáforos ·Os churros con chocolate caliente! ·O chiar do elevador a chegar ·Jantar a partir das nove da noite e ser sempre o primeiro a chegar ·Ir à plaza à noite, toda iluminada esperar pelo pessoal ·As festas no Irish ·As músicas que passam nas discotecas ·Passar em frente à universidade antiga e ver sempre alguém de cabeça no ar à procura da rã, a qualquer hora do dia ou da noite ·Dos amigos que fiz ·De falar, escutar e escrever em espanhol ·De ver os chavales a comer porcarias a toda a hora, a vestir calças de fato-treino brancas e deliciados com a Fìsico-Químicaaaaaaaaaa ·Ouvir palavras como Isquére ou Uí-fí e “gozar” com os espanhóis por causa disso (Jeje) ·De ter saudades de cá por estar lá… (não sei explicar)
Enfim, podia-se resumir com um “estou bem, aonde não estou…” mas acho que prefiro “Sé que todo en esta vida pasará, y yo nunca cambiaré…”
Caros amigos, Chegou o momento importante da minha vida, mais importante que o nascimento do meu futuro filho... Senhores e senhoras, meninos e meninas, defeciências da comunicaçao e restantes pessoas humanas.... ....aqui está o convite!!!!
Conto convosco neste dia tao importante para a minha pessoa! P.S. A ausência de tils no texto é por causa do catano do teclado espanhol!
Hola! Peço desculpa pela nossa ausencia mas não temos tido internet (Grrr), conseguimos sobreviver ao monte de trabalho que temos tido, quase que nos transformamos em nerds da biblioteca esta semana, yack. Mas conseguimos sobreviver e tudo graças a uma única motivação, uma semana de férias, sol, praia, passeios de barcos, festas, praia, festas, praia... Ibiza espera por nós. Portanto se dentro de uma semana não voltarmos é caso para se preocuparem :P
(E porque não relembrar os sons dos velhos tempos Lol)
Dia 3 de Maio de 2008 não foi o último dia que estivémos juntos mas foi o dia em que mais sentimos isso... O dia em que as emoções foram mais fortes do que nós e ainda bem. Depois de 3 anos de coisas boas, é impossível olhar para trás e não querer voltar... Porque revi as fotos, os vídeos, reli as fitas e revivi os momentos, aqui ficam as recordações daquele dia.
Recordações Desertuna:
Olho p’ro céu e recordo O meu tempo de estudante, Foram anos de loucura Que vou recordar com ternura. E ao festejar esta semana Sinto a tristeza na alma, Levo saudade, Desta cidade Que me acolheu com bondade.
Refrão: E quando um dia me lembrar Da minha universidade, Dos anos de estudante Que guardo com saudade. Foram momentos de prazer Que jamais poderei esquecer, Levo comigo esta canção Que a Desertuna me deixou no coração.
E as lágrimas que hoje choro, Tanto me fazem sofrer, O tempo passou tão depressa Nesta vida de prazer, E agora tudo acabou E só me resta recordar...
E quando um dia me lembrar Da minha universidade, Dos anos de estudante Que guardo com saudade. Foram momentos de prazer Que jamais poderei esquecer, Levo comigo esta canção Que a Desertuna me deixou no coração.
PS: Isto foi filmado pela minha irmã, não reparem nas conversas paralelas lol
PSS: Bora este fim-de-semana à Covilhã para a entrega dos Diplomas? Fui oficialmente convidada, não pedi o Diploma mas sei que muitos de vocês pediram. E era bom chorarmos todos juntos outra vez :)
Depois de pensar/ imaginar/ queimar os neurónios e pequisar no Google consegui fazer o teu bolo de aniversário!!!
P.S. O Norberto lá atrás foi erro do pasteleiro! hehe
P.P.S. Parabéns Ricky Milky.... Mas se pensavas que chegava aqui deixava o bolo e ia embora estás muito enganado... Falta cantar os parabéns... E como tu és tu a canção não podia ser a tradicional e por isso: