quinta-feira, 16 de abril de 2009

Casting RFM

Olá pessoal! Há muito que não venho aqui por falta de tempo, isto anda uma trabalheira. Tenho tempo para ir a casa, comer, dormir e pouco mais. Vim aqui contar-vos uma experiência. Como sabem, ou não e aqui estou eu para contar, ontem aconteceu um casting para a RFM em Lisboa. Estão à procura de uma substituta para a Carla Rocha, do programa "Café da Manhã"! E eu lá me inscrevi com a ajuda preciosa do meu pai, que sabia as respostas todas! lol

O Casting começava às 9h30 da manhã e eram esperadas 425 pessoas. Cheguei às 9h para não parecer uma desesperada e ir para lá dormir lol Com o número 52 esperei pela minha vez. Enquanto esperava conheci pessoas, reencontrei amigos e conhecidos, da escola e do Rádio Clube Português. Conheci melhor a jornalista Ana Colaço, que estava a cobrir o evento, uma jóia de pessoa. As mulheres que ali estavam vinham de todos os lados, curiosamente, uma veio de propósito de Barcelona! O número de candidatas que apareceram ficou-se pelos 100 (pelo menos quando saí de lá, a última pessoa era o 130). A primeira prova consistia numa entrevista pessoal, falar de ti, da tua experiência, gostos, currículo, etc. A cada grupos de 20 eram anunciadas quem passava à próxima fase. E passei! A próxima etapa seria falar directamente com o Zé Coimbra e com a Carla Rocha! E assim foi. Algum tempo de espera, muitos nervos à flor da pele e com a cara que mais parecia um tomate, e chegou a minha vez. Antes de entrar para o auditório já se suspeitava do que se passava lá dentro: uns contavam anedotas, outros falavam, outros tinham que ler uma anedota em inglês, outros cantavam... Em frente à dupla das manhãs da RFM, muitooo nervosa, foi-me pedido para ler a tal anedota em inglês... não tinha piada nenhuma lol Basicamente era: qual é a diferença entre um marido e um cão? É que o cão passado alguns anos ainda fica excitado sempre que te vê! :/ Depois pediram-me para contar uma anedota... "O que é pior do que o 11 de Setembro?! O 11 do Benfica!". Depois desta minha saída, ouvi uma gargalhada e um comentário: Já estás chumbada! lol E assim foi o meu dia de ontem num Casting. Vai ser renhido porque há muitas boas vozes, muita experiência no ramo! Hoje o Casting decorre em Coimbra e amanhã em Gaia. Agora é esperar até dia 24 para saber se serei ou não uma das 3 felizardas finalistas que vão ter a oportunidade de estar uma semana a fazer emissão ao lado do Zé Coimbra!

FAÇAM FIGAS POR MIM! =D

Aqui fica o site onde estão vídeos e fotos do casting.

http://www.rfm.pt/curso_carlarocha.aspx?fid=135

8 comentários:

Milk disse...

Tive a ver o vídeo, acho que apareces de costas, ao segundo 42. Depois confirma! Que tudo corra bem!

Menina Ochoa disse...

Eu por acaso ouvi o anuncio do Casting na rádio e pensei "Ás tantasa Carla deve ir faze-lo!" LOL Pelos vistos advinhei! =)
Eu hoje também tive uma experiência radiofónica, mas eu fui a entrevistada por causa do livro! =D
Rapariga estou a faezr figas por ti! =) Beijocas e como se diz em teatr MUITA MERDA! =P

O Lado Be da Gi disse...

Sua maluca...Hehe
Eu tambem tive prestes prestes a inscrever-me mas desisti :/

Vai tudo correr bem, tens uma estrelinha a olhar por ti...hehe
Kem me dera ouvir-te todos os dias na RFM, era a loucura...Ai é que ficava mesmo com o rádio ligado dia e noite... :P

Good Luck!Hehe


Kisses

Selene disse...

Também tive a sensação de que ias fazer o casting =P eu ainda abri o questionário, mas não sabia a resposta a nenhuma pergunta lol BOA SORTE Carla Filipa! Estamos todos a torcer por ti^^

jonesforever disse...

Também eu ouvi esse casting que estavam a fazer para a RFM, e penso que esta é uma oportunidade muito boa para conseguires afirmar-te ainda mais no mundo da rádio; digo isto porque já tens algumas bases e neste momento podes reforça-las, e logo no programa "Café da Manhã", muito bom, muito bom mesmo, desejos de boa sorte, espero que possas conseguir concretizar esta realização a nível pessoal, se o conseguires eu faço uma promessa: todo o pessoal que eu conheço vai passar a ouvir a RFM aqui por Lisboa, it´s a promise!
P.S.- "O que é pior do que o 11 de Setembro?! O 11 do Benfica!".............................................................ahahahahahahahahahahahahahahahaha, esperem, um intervalo que eu caí da cadeira de tanto me rir, agora a sério, desde quando é que se pode chumbar... por se dizerem as verdades? Boa malha, Carla, só por esta já te devias ter ganho o lugar entre as 3 melhores!

elsies disse...

Por acaso também me lembrei logo que ias fazer esse casting!! hahah
Olha, que tudo corra bem, só com essa do benfica já os arrasate!
Mas vai-nos pondo a par de tudo :D
Boa sorte e muita estupidez natural!

Silverboy disse...

Ok, eu fui o único que não ouvi esse anúncio, mas vi-te logo ali na primeira fotografia!
Grande piada, sim sr! Good luck!

Ema Carolina disse...

BOA SORTE! catano!

dá um bailinho aquela gente! ehehehe
eu imagino era o estado de nervos! não foi preciso saquinho de plastico nao?! ;D

o que adorava ligar a radiofonia de manha e dizer !olha! olha a carla!

:D