segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

(Quase) de volta às origens


Boas! Tenho estado algum tempo sem dar notícias, mas como vocês sabem tive assim mais p'ra lá do que p'ra cá... tudo devido a excesso de café + algum álcool + bomba da asma fora da validade... (shame on me...) Agora que já estou a entrar nos eixos, espero escrever com mais regularidade...

E lá se acabou esta experiência do Programa "Orgasmus". Foi excelente, teve muitas coisas, tanto de boas como de más, mas todas elas me fizeram ver algumas coisas de forma diferente. Conheci uma cultura/sociedade diferente, fiz alguns bons amigos e outros tantos conhecidos. Eu tinha planeado quando acabasse o semestre fazer aqui um post XL com todas as coisas que aprendi, com as diferenças que encontrei ao chegar e ao partir, etc e tal, mas para além de isso se ir tornar numa seca, não ia adiantar de nada, porque só passando pela experiência se pode dizer alguma coisa e também porque cada um de nós a ia viver de maneira diferente (ou não, não fossemos nós todos igualmente parvos...)


Porra que post tão lamechas! Bom, agora quero é descansar uns dias antes de voltar à Covilhã e começar a procurar casa para ficar o resto do ano e matar saudades dos membros (da irmandade...) já que perdi o revelhão na Figueira... Hehe, que saudades!!!!


Hasta pronto!

12 comentários:

Vipy disse...

Pois é, felizmente so vou escrever um posto com algo do género daqui a uns 6 meses, ou 7 se pensar em passar um mes de relex nestas praias lol
Mas concordo com o que escreves-te, amigos.. alguns, conhecidos.. mais que muitos. Mas a verdadeira experiência só mesmo passando por ela.
Coisas boas e más como em todo o lado, anyway
Mas olha lá essa ideia de deixares Espanha sem nos vires visitar é que não acho mt bem, podias dar cá um saltinho ;)

Anónimo disse...

DAVIIIIIIIIIID!! vais voltar as origens catano :D
em breve estaremos todos a apanhar uma camada na covilhã, mas com moderação né davídeo? hehe
ate la ;D

O Lado Be da Gi disse...

Oh k saudades...
Vou ser a única a não voltar ás origens...Snif snif...

=(

Menina Ochoa disse...

Pois é David tu és o primeiro a voltar... Acho eu... Que não sei nada do Mário... Mas se calhar ainda vou à universidade dele na próxima semana, só mesmo para lhe dizer olá! Mentira... Vou lá ler um jornal só de assassinatos chamado "El Caso"!
FIquei muito contente ao saber que tu já estavas dentro de circulação outra vez! hehehe
BEijinhos

Silverboy disse...

Vipy: Pois é, fiquei com pena de não vos ter ido visitar antes de regressar, mas também vocês agora andam por aí com umas correntes de ar meio manhosas, segundo ouvi dizer...

Cláudia: Sim, tá quase!!! Quanto a isso... acho que por agora não preciso do álcool para me alegrar, estarmos juntos já me vai fazer isso! Hehe

Gi: começa a mentalizar-te para nos vires visitar!

Guida: Pois, parece que vou mesmo ser o primeiro. O Mário falei hoje com ele, diz que tem exames até dia 11 por isso só volta nessa altura. Então não podes ler o jornal noutro lado, tens que ir a outra universidade? Lool
Ya tb tou contente por voltar! Claro...

jonesforever disse...

É verdade, estas experiências só passando por elas, mas são, por norma, quase sempre agradáveis, conhecer novos sítios e novas pessoas, passando por renovar projectos a nível pessoal, esse é o verdadeiro espírito do "projecto erasmus", tomara eu, o único erasmus que faço é a minha ida para o algarve e estou com sorte; mesmo dessa maneira já tive a oportunidade de ir a Espanha algumas vezes e acredito que o pessoal que está no país vizinho esteja a ter uma boa temporada, embora, o nosso Portugal seja o verdadeiro local de encontros da vossa irmandade e compreendo que quando acabar o tempo da vossa estadia no país do lado e tiverem que voltar ao espaço na cauda da europa, se sintam mais contentes que nunca, por terem sempre quem vos receba de braços abertos, bom regresso a casa, david!
P.S.-o país dos nossos vizinhos é complicado, trocam as palavras e parece tudo bem, mesmo quando falamos espanhol aldrabado, ainda me lembro quando pedi um cafezito (pensando que era um café normal e não o era) e fiquei 2 noites sem dormir, mas cá em Portugal se pedes uns amendoins em Espanhol (pienuts, acho que se escreve dsta maneira, o meu espanhol não é o melhor) ficam a olhar para nós e dizem que andamos a beber e nem sequer tinha tocado no alcóol, conclusão: viva Portugal, somos um povo divertivo!

Silverboy disse...

Obrigado! Espero que corra tudo bem nes regresso!É verdade, pelo menos por agora voltei todo contente e com novas ideias acerca de muitas coisas.
Hummm isso dos amendoins desconfio que sei porquê, é que em espanhol são cacauetes, peanuts é em ingles. (acho eu, também já não tenho a certeza, o Carlos e a Elsa é que são peritos nesses aperitivos!)

Selene disse...

Pois é... E eu vou matar saudades tuas, carago! Isto depois de te dar um valente par de chapadas :D Weeeee!

jonesforever disse...

Confirma-se, peanuts é mesmo amendoins em inglês, fiz confusão, o que eu queria mesmo dizer era cacauentes, mas como eu andava sempre a faltas às aulas de inglês, posso ter esse desconto?

Silverboy disse...

Hummm vou pensar nisso do desconto...







... o preço do amendoim anda caro! Lol

elsies disse...

rectificação:

Português - amendoins
Inglês - peanuts
Francês - cacahuète
Espanhol - cacahuetes!

eu sei porque acho bué piada à palavra! e ao fruto também claro...
eh pá, vocês precisam de ir mais ao LIDL, aprende-se lá umas cenas fixes...

P.S: E em português à labrego?? minuins!

jonesforever disse...

Elsa, obrigado pela rectificação, de repente, sinto-me muito parvo, mas por ser normal já não me admiro, quanto ao Lidl, eu vou ao Mini-Preço, dizem que é mais barato e fica mais perto de minha casa!