sábado, 30 de abril de 2011

Lufada de ar fresco...

Pode parecer estranho mas vou aproveitar o penúltimo dia no meu trabalho para escrever este post! Como sabem fui despedida da loja, também por ironias da vida ou não, como já vos tinha dito, fui a uma entrevista de emprego no mesmo dia em que me deram a notícia que não seria possível fazer parte desta equipa. Ok... bola para a frente!
Resumindo e concluindo... entrevista, testes de pivot e muita ansiedade depois... acabei por ser seleccionada! Este fim-de-semana são os meus últimos dias de trabalho na loja e na segunda já começo uma nova etapa na Tv Record. É uma televisão 90% brasileira, mas eu vou integrar a equipa do jornal português. É uma equipa pequena, um jornal de 30 minutos, mas para "começar" parece-me simpático. De inicio ainda farei muitas reportagens de rua, mas a pouco e pouco vou começar a ter a minha semana de apresentação. Já tive a minha estreia na quinta-feira passada, quando fiz o meu 2 teste de pivot, porquê a pivot actual ficou doente e eles acharam por bem pôr-me no ar assim... até não correu mal de todo!
E pronto basicamente são estas novidades... para ser sincera não podia estar mais feliz, mas ainda não sei o que me espera!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mau tempo Guida fica em casa

Olá a todos! Depois das novidades da Vânia fiquei inspirada para dar notícias minhas...
Também já não trabalho na joalharia, mas ao contrário da Vânia eu despedi-me! Passo a explicar as minhas razões para além da ÓBVIA que era trabalhar naquela loja era como voltar a estudar no liceu...
Apesar de ainda não ter acabado a dissertação (mas estar a fazer tudo por isso, depois de uma desmotivação) resolvi concorrer a uma Pós-Graduação de apresentação de informação e entretenimento. Provavelmente já devem ter ouvido falar desta pós-graduação, antigamente era dada pelo Pedro Pinto, a Júlia Pinheiro e o Malato e era leccionada na Universidade Autónoma. O local mantém-se os professores mudaram, agora vou ter como professores o Pedro Pinto (dispensa apresentação), João Ferreira (ex pivot da SIC actual pivot do ETV), Ana Bola (também dispensa apresentações) e a Tânia Ribas de Oliveira (apresentadora RTP). Também vou ter outros jornalistas e editores de imagem mas estes são assim o mais conhecidos.
O curso vai durar 5 meses (aprox.) e vou ter uma ex caloira nossa como colega a Cândida. Durante a formação vou ter cadeiras que vão desde a apresentação de programas de entretenimento à preparação para castings e entrevistas de emprego!
Como já devem estar a calcular a entrada na pós-graduação não me ia deixar muito tempo livre e como ainda tinha a tese para fazer despedi-me! Claro que estou à procura de emprego à mesma, mas só na área.
De resto tudo na mesma, o meu namorado ainda me atura, já lá vai um ano (iei), não estou grávida (nem quero estar), e o João da Sofia é praticamente meu vizinho, ainda estive para ir estagiar para o jornal onde ele está mas depois de 1 ano de estágios gratuitos prefiro ficar em casa!
Agora jogo ténis (ou tento acertar na bola porque a minha raquete tem buracos)! De resto a minha vida está a mesma seca de sempre! 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Novidades fresquinhas... ou não estivesse de chuva!

Está um belo dia de chuva lá fora, ideal para parar e por as fofocas em dia. A verdade é que o meu Media Player passou a musica “I Gotta Feeling” eu corri para o computador para passa-la para a frente e depois parei, lembrei-me de vocês, comecei a ouvi-la e aqui estou eu a escrever um post. Apesar de não ter as chamadas “boas” novidades nem tudo é mau… Como todos sabem estava a trabalhar numa Relojoaria/Ourivesaria a vender peças de luxo, para aquelas pessoas com um nível de vida acima do limiar médio… entenda-se. Ali ajudava a realizar sonhos… excepto o meu. Apesar de adorar os meus colegas e de dizerem que tinha um certo “feeling” para a coisa, não me via a fazer daquilo vida, e como a vida dá muitas voltas da mesma maneira que entrei… sai. Fui despedida! Upps… dispensada. Até agora não encontro a diferença mas ok. Sabia que as coisas na empresa não estavam a correr como era esperado, num curto espaço de tempo muita sofreu alterações e eu sendo a mais nova… saltei (não literalmente).
E pronto ironia do destino ou não, no dia em que me despediram tinha ido a uma entrevista de emprego na nossa área, a qual ainda não tenho resposta. (Se demorarem tanto a me darem uma resposta como demoraram a chamar para entrevista… 7 meses).



Resumindo voltei à estaca inicial… desempregada e com a dissertação a andar a passo de caracol (ou não tivesse o meu orientador perdido todo o meu trabalho que lhe enviei por correio mesmo antes de se designar a olhar para ele…). Vou começar um novo bombardeamento de currículos. Pronto resumidamente é isto… como se não bastasse nos primeiros dias de pseudo-férias ESTÁ DE CHUVA!




Um dia quero poder contar os segundos da viragem da vida com este menino :)