sábado, 27 de dezembro de 2008

Dia Branquinho

Depois do David e da Elsa terem tido direito a neve, eu andava muito desgostosa que o máximo que conseguia ter era Moncorvo cheio de gelo... E quando digo cheio de gelo, refiro-me a uma vila congelada que não via o sol há 8 dias, as temperaturas variavam entre 0 a -5 e as ruas eram verdadeiras pistas de Patinagem no Gelo.
Onte, finalmente, vimos a sombra do sol e o gelo começou a derreter, apesar do frio a vila estava linda, coberta de branco,não o branco da neve, mas sim o branco das geadas permanentes que nem chegavam a derreter.
Hoje quando acordei o meu pai disse "Já viste a neve?" e eu pensando que estava a gozar comigo por causa das geadas disse "Claro, claro, há tanta neve na rua como aquecedor no meu quarto!", o meu pai olhou para mim como se eu fosse muito parva e encolheu os ombros, e eu dirigi-me à janela completamente convencida que iria começar a refilar com ele para parar de gozar com o meu desejo de neve...
Olhei para a rua e o chão estava coberto de branco, depois de andar 4 dias armada em boneco de neve, hoje vou fazer um boneco de neve!
(Ó Elsa também nevou para aí? É que nós não podemos ir para Macedo que a minha tia diz que caiu para lá um nevão que é perigoso ir para lá)

Deixo-vos umas fotografias da versão gelo que o meu pai tirou, a versão neve vou ver se posso tirá-la hoje à tarde se a minha gripe me deixar.


P.S. Temperatura máxima prevista 6graus... Mínima -1.

6 comentários:

elsies disse...

wiii! parou de nevar há um bocadinho e a que estava no chão, começou a derreter!
Mas sim, é perigoso andar na estrada, ontem a minha prima veio cá dormir e hj tb vem, para não se meter no ip4...
Foi giro, ontem há noite quando começo a nevar... :D olha, se tivesse vindo dois dias mais cedo?? tinha sido a histeria pois claro!!

Menina Ochoa disse...

Tinha ido dois dias mais cedo era a loucura aí!!! Agora está a cair granizo!!!
P.S.O meu irmão pôs a barba igual ao Zé Povinho!

Selene disse...

Aqui também nevou, de manhã. Durante cerca de 3 horas :) Depois começou a chover e o pouco que estava no solo foi-se. Mas ainda consegui ver branquinho *_*

Silverboy disse...

Ohhh que bem!Aproveita então, que em Barcelona não há disso!Por estes lados caiu uma chuvadasita pequeninita quem nem para lavar o carro serve...

elsies disse...

à**

Vipy disse...

Mas sera possivel que só eu não vou satisfazer o meu desejo de ver neve :(
Hum pera lá recebemos um email trip Andorra :D vo veerrr